Nova versão do Chrome vai bloquear publicidade em sites com anúncios abusivos
A partir do Chrome 71, que está previsto para ser lançado no próximo mês de dezembro, o Google vai implementar uma medida que poderá bloquear toda a publicidade que existe em sites caso considerado com anúncios abusivos.
As experiências abusivas são criadas para enganar os visitantes de um site.
Os anúncios abusivos podem fazer com que o navegador se comporte mal gerando mensagens falsas do sistema, redirecionando o usuário automaticamente ou tentando roubar informações pessoais do mesmo.
A nova medida dará aos proprietários de sites um período de 30 dias para modificar seu site depois que uma experiência de anúncios abusivo for denunciada, se o mesmo não remover os anúncios abusivos, o Chrome irá bloquear todos os anúncios no site, independentemente de serem classificados como abusivos ou não.
Destacamos que ao identificar uma experiencia abusiva o Google revisa todo o conteúdo do site, independentemente de ele ser ou não veiculado a partir do domínio do site. Como por exemplo um conteúdo carregado em um iframe ou em um player de vídeo é considerado parte do site.
O Google classifica uma experiencia como abusiva quando apresenta mensagens falsas, áreas de clique inesperadas, comportamento enganoso do site, phishing, redirecionamento automático, cursor do mouse e malware ou software indesejado.
Vale destacar que os usuários terão a opção de desativar este filtro, porém o mesmo fará parte da configuração padrão do Chrome 71, isso com o intuito de atingir um maior numero de sites, uma vez que a maioria dos usuários mantem as configurações padrão.
Fontes: The Verge e Support Google
Deixe seu comentário