Legion Phone 2 Pro tem design focado em uso horizontal

Antes mesmo do seu lançamento oficial, o Legion Phone Pro 2 teve algumas imagens vazadas na internet. As imagens revelam que o novo smartphone da Lenovo, dedicado aos games, vai ter um visual focado no uso horizontal.

Assim, o modelo traz um posicionamento de câmeras e de entrada USB diferente do usual, otimizando o uso para games. Saiba mais novidades sobre o aparelho.

Legion-Phone-Duel-2-xda-developers
Legion Phone Duel 2 (Imagem: Divulgação / XDA Developers)

A linha Lenovo Legion

O Legion Phone 2 Pro faz parte da linha Legion da Lenovo, focada no desenvolvimento de um smartphone gamer. O primeiro modelo do tipo foi lançado ainda no ano passado.

O Legion Phone Duel é focado em oferecer uma experiência melhor para quem deseja jogar com o celular. Com isso, o modelo conta com uma tela AMOLED, com taxas de atualização de 144 Hz, 16 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento, e um processador Qualcomm Snapdragon.

Aliás, o modelo chegou ao mercado para competir diretamente com outros aparelhos focados em games, como o Rog Phone. Além disso, para suportar toda essa configuração, o Legion Phone Duel também conta com uma bateria de 5.000mAh e suporte a carregamento rápido de 90W.

Dessa forma, para manter o padrão personalizado com foco nos jogos, o Legion Phone 2 Pro também traz uma boa configuração. E, para isso, o modelo aposta em um design diferente dos demais smartphones.

Legion Phone 2 Pro tem foco em uso horizontal

Isto é, o design do Legion Phone 2 Pro tem um foco justamente no padrão otimizado em jogos.

Com isso, o aparelho traz um posicionamento centralizado da câmera , além de alterar o local do conector USB-C. Apesar de incomum, o design no modelo serve para que o uso na horizontal seja mais confortável.

Para manter todos os recursos de um smartphone convencional, o aparelho também traz uma câmera para selfies retrátil, localizadas na lateral direita do celular.

Assim, o Legion Phone 2 Pro oferece uma facilidade maior para jogar e gravar ao mesmo tempo, sem precisar de uma câmera.

Da mesma forma, nas fotos vazadas, podemos  notar a presença de algumas aberturas e uma ventoinha. Elas têm a função de resfriar o smartphone para o uso prolongado, evitando o superaquecimento de componentes.

Legion-Phone-Duel-2-xda-developers
Legion Phone 2 Pro traz uma taxa de resposta ao toque de 720Hz (Imagem: Divulgação / XDA Developers)

As configurações do Legion Phone 2 Pro

Mesmo com alguns vazamentos, o Legion Phone 2 Pro não teve todas as suas configurações reveladas, o que deve acontecer ainda esse mês.

Mas a Lenovo já confirmou que o modelo trará uma tela de 6,92 polegadas, com uma taxa de atualização de 144Hz e tecnologia OLED.

Além disso, para mostrar ainda mais o foco em games, o modelo traz uma taxa de resposta ao toque de 720Hz.

Em comparação com o primeiro modelo da linha, o Legion Phone 2 conta também com um upgrade em termos de processador e bateria. O celular possui um processador Snapdragon 888 e capacidade de 5.500mAh.

Em termos de câmera, o novo smartphone gamer da Lenovo tem uma câmera principal de 64 MP, e ainda garante suporte para gravação de vídeos em 4K e 120fps ou 8K em 30fps.

Modelo tem lançamento marcado para a China

A apresentação oficial do Legion Phone 2 acontecerá amanhã, dia 08 de abril . A Lenovo deve apresentar o preço do celular também amanhã, no evento direcionado ao mercado chinês.

Apesar de haver expectativa por mais novidades sobre o aparelho, a tendência é que o evento foque somente no valor do smartphone gamer.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: XDA Developers

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário