Nintendo Switch com Android: Qualcomm planeja “cópia” do console
A Qualcomm pode estar trabalhando em uma espécie de Nintendo Switch com Android. Apesar de poucos detalhes, a tendência é que a empresa planeje a sua entrada no mercado de eletrônicos com um novo console.
Os rumores indicam que o dispositivo planejado é bem semelhante ao Nintendo Switch. Fontes já familiarizadas com as estratégias da empresa indicam que a versão pode apresentar chipsets Snapdragon. Saiba mais sobre os rumores!
Qualcomm planeja “cópia” do Nintendo Switch com Android
Em matéria exclusiva divulgada pelo site Android Police, fontes especializadas no mercado de eletrônicos indicam que a Qualcomm planeja trazer ao mercado uma cópia do Nintendo Switch com Android.
Isto é, de acordo com o que foi noticiado, o dispositivo é visualmente bem semelhante ao console da Nintendo.
Assim, a tendência é que a empresa invista em um console portátil para sua investida no mercado de eletrônicos de consumo.
Dispositivo apresenta formato e funcionamento semelhantes ao console da Nintendo
De acordo com a notícia, o dispositivo, que está sendo desenvolvido pela Qualcomm, possui um visual fiel ao Switch.
Dessa forma, o modelo apresenta até mesmo os controladores destacáveis, característica marcante do Nintendo Switch.
O posicionamento dos joycon e demais botões também segue o formato do que conhecemos. Por outro lado, ele apresenta um volume maior, sendo mais grosso em comparação com o original.
Nintendo Switch com Android: configurações esperadas
A “cópia” do Nintendo Switch com Android da Qualcomm parece trazer configurações mais eficientes do que a de um smartphone.
O modelo, além do sistema operacional Android, pode apresentar uma bateria grande, com autonomia de 6000mAh. Além disso, a expectativa é que o dispositivo também traga um chipset Snapdragon.
Contudo, o processador pode trazer um formato menos tradicional, se adaptando ao dispositivo da Qualcomm. Assim como o original, o dispositivo também possui saída para reprodução em TV ou monitor externo.
Com um slot para cartão de memória, o “Nintendo Switch com Android” da empresa executará o Android 12, personalizado para o dispositivo.
Além disso, há grandes chances de o console contar com suporte à rede 5G de conexão móvel.
Aparentemente, os planos da Qualcomm incluem lançar o console custando aproximadamente USD$ 300,00, o que fica em torno de R$ 1.663,26 em conversão direta.
Portal de conteúdos da Qualcomm
Ainda de acordo com o notificado, a empresa planeja construir o seu próprio canal de conteúdo. Apesar de não estar muito claro, é bem provável que a empresa faça parcerias com provedores de streaming.
Algo semelhante é o que acontece com o Google Stadia, que pode fazer parte dos planos da Qualcomm futuramente. A meta é fazer com que o dispositivo chegue ao mercado ainda no primeiro semestre de 2022.
A ideia da empresa é realizar a venda direta do dispositivo aos consumidores. Mas, por outro lado, parcerias de vendas não estão descartadas. De acordo com o noticiado, a Qualcomm não espera alcançar um sucesso imediato com seu Nintendo Switch com Android. Contudo, a ideia é abrir novas possibilidades ao mercado de jogos e eletrônicos portáteis.
Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!
Fonte: Android Police
Deixe seu comentário