Nintendo Switch com Android: Qualcomm planeja “cópia” do console

A Qualcomm pode estar trabalhando em uma espécie de Nintendo Switch com Android. Apesar de poucos detalhes, a tendência é que a empresa planeje a sua entrada no mercado de eletrônicos com um novo console.

Os rumores indicam que o dispositivo planejado é bem semelhante ao Nintendo Switch. Fontes já familiarizadas com as estratégias da empresa indicam que a versão pode apresentar chipsets Snapdragon. Saiba mais sobre os rumores!

Nintendo Switch com Android Qualcomm
Nintendo Switch com Android da Qualcomm é especulado (Imagem: Reprodução / Piqsels)

Qualcomm planeja “cópia” do Nintendo Switch com Android

Em matéria exclusiva divulgada pelo site Android Police, fontes especializadas no mercado de eletrônicos indicam que a Qualcomm planeja trazer ao mercado uma cópia do Nintendo Switch com Android.

Isto é, de acordo com o que foi noticiado, o dispositivo é visualmente bem semelhante ao console da Nintendo.

Assim, a tendência é que a empresa invista em um console portátil para sua investida no mercado de eletrônicos de consumo.

Dispositivo apresenta formato e funcionamento semelhantes ao console da Nintendo

De acordo com a notícia, o dispositivo, que está sendo desenvolvido pela Qualcomm, possui um visual fiel ao Switch.

Dessa forma, o modelo apresenta até mesmo os controladores destacáveis, característica marcante do Nintendo Switch.

O posicionamento dos joycon e demais botões também segue o formato do que conhecemos. Por outro lado, ele apresenta um volume maior, sendo mais grosso em comparação com o original.

Nintendo Switch com Android: configurações esperadas

A “cópia” do Nintendo Switch com Android da Qualcomm parece trazer configurações mais eficientes do que a de um smartphone.

O modelo, além do sistema operacional Android, pode apresentar uma bateria grande, com autonomia de 6000mAh. Além disso, a expectativa é que o dispositivo também traga um chipset Snapdragon.

Contudo, o processador pode trazer um formato menos tradicional, se adaptando ao dispositivo da Qualcomm. Assim como o original, o dispositivo também possui saída para reprodução em TV ou monitor externo.

Com um slot para cartão de memória, o “Nintendo Switch com Android” da empresa executará o Android 12, personalizado para o dispositivo.

Além disso, há grandes chances de o console contar com suporte à rede 5G de conexão móvel.

Aparentemente, os planos da Qualcomm incluem lançar o console custando aproximadamente USD$ 300,00, o que fica em torno de R$ 1.663,26 em conversão direta.

Portal de conteúdos da Qualcomm

Ainda de acordo com o notificado, a empresa planeja construir o seu próprio canal de conteúdo. Apesar de não estar muito claro, é bem provável que a empresa faça parcerias com provedores de streaming.

Algo semelhante é o que acontece com o Google Stadia, que pode fazer parte dos planos da Qualcomm futuramente. A meta é fazer com que o dispositivo chegue ao mercado ainda no primeiro semestre de 2022.

A ideia da empresa é realizar a venda direta do dispositivo aos consumidores. Mas, por outro lado, parcerias de vendas não estão descartadas. De acordo com o noticiado, a Qualcomm não espera alcançar um sucesso imediato com seu Nintendo Switch com Android. Contudo, a ideia é abrir novas possibilidades ao mercado de jogos e eletrônicos portáteis.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: Android Police

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

1 × 3 =