Resident Evil | Tudo o que sabemos sobre o novo filme da franquia

O novo filme da franquia Resident Evil já tem data marcada para chegar aos cinemas e já ganhou até nome. O título do longa será ‘Welcome to Raccoon City‘, e vai ter como inspiração os dois primeiros jogos da franquia.

A informação, aliás, foi confirmada pelo próprio diretor do filme, Johannes Roberts, em entrevista ao site IGN. Confira tudo que sabemos sobre o reboot da franquia nos cinemas.

Residente Evil Welcome to Racoon City
Residente Evil Welcome to Racoon City: tudo o que já sabemos (Imagem: Divulgação / Sony)

Resident Evil Welcome to Raccoon City: o que sabemos

Resident Evil: Welcome to Raccoon City marca o reinício dos filmes de uma das franquias de maior sucesso da Capcom. Inspirado nos dois primeiros jogos, o filme vai adaptar a trama que acompanhamos nos games de 1996 e 1998.

Quem dirige o filme é o diretor Johannes Roberts, cineasta que tem experiência no gênero de terror, a exemplo de Medo Profundo.

Assim, a tendência é vermos nas telonas um filme bastante fiel ao que os jogos proporcionaram. Isto é, em entrevista ao IGN, o diretor se mostrou disposto a trabalhar com o terror como tom principal do longa.

O grande ponto desse filme é o tom. A coisa que eu mais amo nos jogos é que eles são assustadores para o diabo, e isso é bem o que eu queria fazer. A atmosfera é cercada de chuva, é um escuro constante, é de arrepiar. Raccoon City funciona quase como um personagem podre no filme e é esse tipo de atmosfera dos jogos que eu quis colocar”.

Reboot se afasta dos primeiros longas

Além disso, vale destacar que o reboot da franquia não vai seguir o que já vimos nos filmes dirigidos por Paul W.S. Anderson e estrelados por Milla Jovovich.

Dessa forma, Resident Evil: Welcome to Raccoon City tem uma inspiração direta no que já conhecemos dos games, mas com a novas inserções.

Isto é, a proposta do diretor é fazer com que o filme traga as mesmas sensações que os jogos clássicos de terror e de sobrevivência proporcionaram. Roberts, em entrevista, destacou a chance de recriar os filmes:

Estamos indo em uma direção completamente diferente. Foi um grande prazer ter as chaves de uma nova franquia que, se tudo der certo, é uma coisa própria”.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City estreia em setembro

Além disso, tivemos também a confirmação da estreia de Resident Evil: Welcome to Raccoon City. O longa chega em 3 de setembro nos Estados Unidos.

Por outro lado, não temos a confirmação de quando o filme chega ao Brasil, nem se estará disponível nas plataformas de streaming.

Resident Evil 25 anos
Franquia Resident Evil completa 25 anos em 2021 (Imagem: Divulgação / Capcom)

25 anos de Resident Evil com novos projetos

Na última segunda-feira (22), a franquia comemorou 25 anos de existência. Com isso, em comemoração à data, o ano está marcado por novos projetos para toda a franquia.

Exemplo disso é o lançamento de Resident Evil Re: Verse, em beta aberto confirmado já para abril. Isto é, criado especialmente para celebrar os 25 anos da franquia, Re: Verse é um jogo multiplayer competitivo com foco em ação, estratégias e reflexos.

Mas esse não é o único projeto em andamento. Recentemente também soubemos do desenvolvimento de uma série live-action de Resident Evil na Netflix. A série tem uma temporada confirmada na plataforma com oito episódios.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: Collider e IGN

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário