Resident Evil Re: Verse | Capcom anuncia beta aberto do jogo para abril

Nessa segunda-feira (22) a Capcom anunciou em seu site o beta aberto de Re: Verse para as plataformas PC, Playstation 4 e Xbox One.

De acordo com o site, o período de testes estará disponível para todos entre os dias 08 e 11 de abril. Os jogadores vão poder fazer o download antecipado do jogo a partir do dia 5 de abril.

Para jogar o beta de Re: Verse, os jogadores precisam criar uma conta na Capcom ID através do site da empresa. Em seguida, devem conectar a conta Capcom ID com as contas das plataformas que forem jogar, como a Steam e a PSN por exemplo.

De acordo com a Capcom, o beta vai testar o balanceamento das armas e personagens, os sistemas de jogo e a conexão com os servidores.

Além disso, os jogadores que participaram da beta fechada de Re: Verse no começo do ano não precisam baixar o jogo novamente para participar do beta aberto.

Residen Evil: Verse
RE: Verse beta aberto começa no dia 08 de abril (Imagem: Reprodução/ Capcom)

Re: Verse

Feito para celebrar os 25 anos da franquia Resident Evil, Re: Verse é um jogo multiplayer competitivo com foco em ação, estratégias e reflexos.

Re: Verse permite que até seis jogadores escolham os personagens mais famosos da série para se enfrentar em partidas de todos contra todos dentro das localizações mais icônicas da série, como, por exemplo, o departamento de polícia de Raccon City.

Ou seja, além de poder jogar com seus heróis favoritos como a Claire, o Leon e o Chris, você também poderá controlar os vilões mais icônicos da franquia, como o Nemesis, o Mr X e o aterrorizante pai de família, Jack Baker.

Além disso, todos os monstros e personagens terão armas e habilidades diferentes que vão alterar o estilo de jogo. Durante a partida, assim que um jogador humano morrer, ele voltará imediatamente como um monstro aleatório da série para se vingar dos seus agressores.

Assim, para vencer basta ser o jogador com mais pontos da partida. Você consegue pontos matando outros jogadores, sejam eles as temíveis armas biológicas ou não. Mas cuidado, ao morrer, seja na forma humana, seja como um monstro, você perderá os seus pontos.

Re: Verse vai ser lançado no dia 07 de maio para PlayStation 4, Xbox One e PC. Além disso, o jogo estará disponível gratuitamente para todos aqueles que comprarem o novo Resident Evil Village, que também vai lançar no mesmo dia.

Re: Verse, um RE: Resistence melhorado?

Ano passado, com o lançamento de Resident Evil 3 Remake, a Capcom lançou o RE: Mastermind, um modo multiplayer em que um time de quatro jogadores precisam trabalhar juntos para sobreviverem e escaparem de um lugar completamente controlado por um jogador.

O jogador que controla o cenário é chamado de Mastermind. As suas habilidades consistem em invocar diversos monstros e armadilhas para derrotar os jogadores. Ou seja, a principal arma do jogador mastermind é a estratégia.

Além disso, o mastermind também possuí uma habilidade especial que o permite controlar alguns monstros icônicos, como William Birkin, Nemesis e o Mr X, de forma bem semelhante com a que vemos em Re: Verse

Dessa forma, RE: Mastermind prometia ter um combate clássico misturando as habilidades e trabalho em equipe dos sobreviventes com a inteligência e estratégia do mastermind.

Entretanto, RE: Mastermind teve uma recepção bem morna pelos fãs, que reclamavam de problemas de balanceamento e conexão. O número de jogadores caiu drasticamente após o lançamento. Meses depois a Capcom foi obrigada a cortar o desenvolvimento e os servidores do jogo.

Dessa forma, podemos esperar que RE: Verse seja uma tentativa de redenção da Capcom após o grande fracasso de RE: Mastermind. Esperamos que eles tenham aprendido com os erros do passado e que Re: Verse não venha com os mesmos problemas de seu antecessor.

Entretanto, devemos aguardar o lançamento oficial do jogo, pois o histórico de decepções da Capcom com a franquia Resident Evil é bem grande.

Resident Evil Village

Resident Evil Village é um jogo de survival horror e um dos próximos jogos da Capcom.

Ao contrário de Re: Verse, que é focado em ação competitiva, RE: Village será um jogo de terror com foco em sobrevivência e manuseio de recursos. Confira o trailer legendado do jogo abaixo.

RE: Village continua a história de Ethan Winters anos após os acontecimentos de Resident Evil 7. Agora, Ethan vive uma vida tranquila com sua esposa Mia Winters e sua filha Rosemary.

Entretanto, Ethan é forçado a retornar à vida de terror e sobrevivência quando Chris Redfield desencadeia uma série de eventos que mudam para sempre a vida dos personagens.

O jogo se passa em uma vila aos pés de um castelo antigo e misterioso localizado nas regiões remotas do Leste Europeu. Ethan Winters viaja até a vila em busca de respostas. Em sua jornada, ele enfrentará uma grande variedade de inimigos, como lobisomens e vampiros, além da aterrozante “mulher alta” Lady Dimitrescu.

A equipe do Tech News Brasil fez uma matéria completa com todas as informações de Resident Evil Village para você.

Resident Evil Village estará disponível a partir do dia 07 de maio para PlayStation 4, Xbox One e PC. Você poderá jogar Re: Village nos consoles da nova geração através dos recursos de retrocompatibilidade.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Capcom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário