Principais Funções do Twitter que você deveria usar

As principais funções do Twitter ajudam o usuário a aproveitar melhor o que a rede social tem a oferece. Ao logo dos seus 14 anos de existência, a plataforma acumulou várias mudanças e otimizações.

Com isso, várias funções foram sendo adicionadas, alteradas ou removidas pela plataforma. O usuário pode fazer uso de funções voltadas para o conteúdo, para segurança e até mesmo aumento da sua privacidade.

Mas para fazer uso dessas funcionalidades, é preciso saber quais são e como você pode utilizar. Para isso, separamos neste artigo algumas das principais funções do Twitter que você deveria usar. Confira!

Principais Funções do Twitter

Como começar a usar o Twitter?

Antes de mais nada, é preciso saber como começar a usar a rede social para poder aproveitar as principais funções do Twitter.

E para isso, é necessário fazer o seu cadastro na plataforma. O processo é bem simples, e não leva mais do que alguns minutos.

Em primeiro lugar, basta acessar a página do Twitter e escolher a opção de inscrição. Depois disso, é necessário escolher sua ‘handle’. Ela é o nome de perfil que você terá no Twitter, seja ele nome de artístico ou original.

Em seguida, é possível ainda importar os contatos do seu e-mail para sua conta recém criada. Essa, aliás, já é uma das principais funções do Twitter, e te ajuda a começar seguindo pessoas conhecidas.

O próximo passo é customizar seu perfil e começar a seguir os principais perfis de acordo com seu interesse ou círculo social.

Agora que você já sabe como começar a usar a rede social, é preciso saber quais são as principais funções do Twitter.

Principais Funções do Twitter

Principais Funções do Twitter – Conteúdos e Interações

Para começar falando das principais funções dessa rede social, podemos começar pelas funções relacionadas ao conteúdo e interação na plataforma.

E uma dessas funções é a aba ‘Explorar’. A aba funciona como um catálogo de novidades e assuntos mais comentados do momento.

Ou seja, por meio da aba Explorar o usuário pode saber quais os assuntos e notificas estão em alta no momento.

Além disso, é possível encontrar informações em tempo real, como placar de jogos, ou notícias de acontecimentos recentes.

Outra das principais funções do Twitter é a possibilidade de compartilhar temas, assuntos ou memes. A função de criar um ‘Tweet’ – ou Twittar, no jargão da internet – permite que você possa compartilha sua opinião sobre um tema e participar de discussões através das hashtags.

Mas se estiver sem tempo para ler tweets sobre os assuntos mais comentados do momento, você também tem a opção de salvá-los para ler depois. Basta acessar o menu de compartilhamento do conteúdo e selecionar a opção “Salvar Tweet”.

Principais Funções do Twitter – Segurança e Privacidade

Além das funções voltada para conteúdo e interação na plataforma, os usuário também conta com funcionalidades para otimização de segurança e privacidade.

Uma delas é o controle de como as pessoas podem ver a sua conta e o conteúdo que você posta. Na opção “Privacidade e segurança”, é possível mudar a visibilidade dos seus tweets, por exemplo, para somente quem segue você. outra função permite desativar a opção de marcação em fotos, ou mesmo o recebimento de Mensagens Diretas – a DMs.

Outra das principais funções do Twitter que ajudam a manter uma maior segurança na plataforma é a opção de denúncia. Por meio dela, é possível denunciar um Tweet que possa estar violando as regras da rede social.

Além disso, é possível também bloquear ou silenciar outros usuários na plataforma. As funcionalidades podem ser acessadas no perfil do usuário que será bloqueado ou silenciado.

Divulgação e análise de conteúdos

Para quem possui um perfil comercial, da sua marca ou negócio, o Twitter ainda disponibiliza alguns funcionalidades voltadas para a divulgação de conteúdo e marketing.

Uma delas é o analytic, opção onde é possível acessar dados da sua conta caso tenha criado um perfil comercial.

Dessa forma, é possível saber quais foram as performances dos tweets que você criou ou compartilhou. Na página, é possível ter acesso a um resumo sobre o alcance de todos os seus posts e como está a interatividade com o seu perfil.

 

Você ainda pode conferir mais sobre as principais funções do Twitter na página da rede social. Lá você encontra tudo que precisa saber para otimizar o uso da plataforma.

Aproveite também para conferir todas as novidades sobre as redes sociais em nossa sessão exclusiva para elas clicando aqui.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário