Street Fighter 6 é confirmado pela Capcom. Confira detalhes

Depois de oito anos de espera, a Capcom finalmente nos deu uma ideia do que está por vir no próximo título da franquia de jogos de luta Street Fighter. O sexto game teve sua estreia na mídia com um pequeno mas incitante teaser, onde Ryu, personagem icônico da série de jogos, enfrenta o mais novo lutador do rol.

Depois de oito anos de espera, a Capcom finalmente nos deu uma ideia do que está por vir no próximo título da franquia de jogos de luta Street Fighter. O sexto game teve sua estreia na mídia com um pequeno mas incitante teaser, onde Ryu, personagem icônico da série de jogos, enfrenta o mais novo lutador do rol.

Prometendo ser o maior dos Street Fighter, o jogo contará com uma variedade de grandes lutadores já conhecidos e novas criações exclusivas. Se você quer saber um pouco mais do que se sabe até agora do Street Fighter 6, confira o artigo a seguir.

Uma herança de quase 8 anos

Street Fighter 6 é confirmado pela Capcom. Confira detalhes

O antecessor do recém anunciado Street Fighter 6 foi considerado uma grande revolução no universo dos jogos de luta, no ano que saiu. Com gráficos estupendos e animações céleres, o jogo logo se tornou extremamente popular.

Não, claro, sem antes sofrer um pouco com a crítica popular e isso graças, como sempre, ao estado em que o game foi lançado. Sua primeira versão publicada, depois de uma versão beta, contava com apenas uma fração dos personagens jogáveis que normalmente se via nos jogos da série.

Isso, somado à falta de conteúdo e a uma faixa de preço bem alta para títulos de games em geral, fez com que o Street Fighter 5 vendesse menos do que as esperadas 2 milhões de cópias no primeiro mês. 

Apesar disso, o jogo deu a volta por cima criando mais de 30 atualizações com a adição dos personagens clássicos e também novas criações, mapas, modos de jogo e até um modo história com campanha solo player.

O que sabemos sobre o Street Fighter 6

Infelizmente, não muito. A publicação do teaser com a proposta de luta entre Ryu, personagem clássico e quase principal da série, e Luke, novo lutador do título passado, foi a única obra publicitária divulgada até o momento.

Não temos nem noção de uma data de lançamento, muito menos as plataformas que deterão os direitos de venda. Segundo a desenvolvedora, Capcom, o público terá mais informações a partir do período de verão do hemisfério norte (nosso inverno), de 21 de junho a 21 de setembro.

O que podemos esperar nesse novo título da série é, primeiramente, as adições feitas no título anterior, se não melhoradas, adaptadas para a nova geração. Isso inclui, bem provavelmente, os personagens, como Sagat, E. Honda, Ryu e o brasileiro Blanka.

Isso sem falar nas novas mecânicas adicionadas nos predecessores do game, como, no caso do Street Fighter V, as mecânicas de v-triggers e v-skills, onde os personagens liberam novos movimentos quando eram atacados constantemente, aumentando o medidor de v-skill.

Infelizmente tudo isso não passa de rumores e expectativas, não se tem uma palavra de quais personagens entram no jogo, ou que tipo de novidades o fã receberá. Só sabemos que Ryu vem bravo e vem com um visual mais maduro e sombrio, de barba e tudo!

Se você quer conhecer a série de jogos, que tal começar com o Street Fighter 5. Uma cópia base do jogo, atualmente, custa em torno de 40 reais, com gráficos ainda agradáveis e bem otimizados e uma proposta de lutas rápidas e combates alucinantes.

Street Fighter 6 na E3 2022

A Capcom escolheu por soltar apenas um teaser do jogo, deixando os fãs em polvorosa e extremamente curiosos, e trará mais notícias do título durante o período de inverno aqui no Brasil.

Isso provavelmente foi uma escolha em prol da E3 2022, grande evento de anúncio de jogos que acontece todo ano justamente na mesma época, em junho. Devemos esperar um anúncio mais robusto e informativo com datas e detalhes durante o evento.

Gostaria de saber mais notícias de games? Então leia também: Conheça Genshin Impact, o melhor jogo mobile de 2021

Fonte: CAPCOM

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário