Como assistir ao The Game Awards que acontece nesta quinta (9)

Evento acontece na noite desta quinta-feira e vai, dentre outras coisas, definir o Jogo do Ano de 2021.

The Game Awards 2021 acontece nesta quinta-feira; saiba como assistir! (Imagem: Reprodução/The Game Awards)
The Game Awards 2021 acontece nesta quinta-feira; saiba como assistir! (Imagem: Reprodução/The Game Awards)

Amanhã, 9 de dezembro de 2021, vai acontecer mais uma edição do The Game Awards, também conhecido pela abreviação TGA, uma das principais premiações do mundo dos games que define, dentre outras coisas, o Jogo do Ano. Se você não quiser perder nenhuma das revelações — nem nenhum dos anúncios tradicionalmente feitos ao longo da cerimônia —, continue lendo esta matéria do Tech News Brasil e descubra como assistir ao The Game Awards 2021!

Que horas vai começar?

O The Game Awards 2021 está previsto para começar às 21:30 no horário de Brasília. Porém, os anúncios e revelações dos vencedores de cada categoria vão começar apenas às 22:00.

Quem são os indicados?

Os indicados à categoria principal, de jogo do ano, são os games DeathloopIt Takes TwoMetroid Dread, Psychonauts 2Ratchet & Clank: Rift ApartResident Evil Village. Para conferir a lista completa de indicados, em todas as categorias, clique aqui.

Onde assistir?

O The Game Awards 2021 vai ser transmitido em várias plataformas oficiais do evento e pode ser assistido ao vivo e gratuitamente. O único problema é que não há uma retransmissão oficial em português, então pessoas que não falam muito bem o idioma vão precisar ou se contentar em assistir em inglês mesmo, ou buscar retransmissões não-oficiais em canais especializados em games.

As plataformas nas quais a transmissão oficial do TGA 2021 vai acontecer são as seguintes:

Além disso, também será possível assistir ao evento na Steam, no TikTok e na Trovo.

Caso você tenha chegado aqui já no dia da transmissão, com o evento já rolando, você pode até mesmo assistir ao The Game Awards 2021 através do player abaixo:

O que mais vai ter além da premiação?

Além da premiação, espera-se que grandes empresas aproveitem a TGA 2021 para anunciar novos games, novas franquias e outros conteúdos relacionadas a games, como séries, filmes etc.

Segundo Geoff Keighley, jornalista e apresentador da premiação, serão dezenas de anúncios feitos ao longo da transmissão, com ao menos quatro ou cinco jogos da mesma relevância de Elden Ring.

Gostou dessa notícia sobre o The Game Awards 2021? Pois aproveite e confira também:
Remasters de ‘Uncharted 4’ e ‘Lost Legacy’ chegam ao PS5 em janeiro

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário