Tik Tok Business – Como funciona o Ads do Tik Tok
O Tik Tok Business é a nova plataforma da mais famosa rede social do momento que possibilita a oferta de marketing para empresas e negócios.
Apesar de recente – foi lançada no dia 25 de junho – a função traz alguns recursos para a divulgação de serviços e produtos para os usuários. A empresa responsável pela plataforma já inclui todos os formatos de anuncio, o que inclui a marcação de produto e a função TopView – o primeiro anuncio que surge ao acessar a rede social.
Neste artigo explicamos mais a novidade e como você pode utilizar o Tik Tok Business para criar anúncios na plataforma. Continue a leitura e saiba mais!

O que é o Tik Tok Business?
Assim como outras plataformas, como o Facebook Ads e o Google Ads, o Tik Tok Business é a plataforma da rede social voltada para os anunciantes.
Lançada no mês de junho, a nova funcionalidade atua como uma verdadeira ferramenta de publicidade.
Com isso, ela oferecer recursos que auxiliam empresas e negócios a criarem e gerenciarem anúncios feitos no Tik Tok.
Dessa forma o Tik Tok Ads Manager, como é chamada a ferramenta de anúncios, possibilita a administração de campanhas de marketing feitas na rede social. A funcionalidade, aliás, é semelhante ao que é visto no Gerenciador de Anúncios, do Facebook.

Os custos do Tik Tok Ads
Além disso, vale destacar que a plataforma oferece ainda ferramentas que ajudam na criação de anúncios por meio de um kit de criação. O recurso traz onze modelos predefinidos, que servem de base para o anunciante.
Dentro da seção “Campanha” do Tik Tok Business ainda é possível visualizar status do seu anuncio, orçamento, quantia de cliques e o total de cursos.
Outra funcionalidade oferecida pela plataforma é o grupo de anúncios. A função nada mais é do que um conjunto de propagandas segmentadas.
Com isso, o custo médio para utilização do Tik Tok Ads Manager para a criação de anúncios pode chegar ao valor de US$ 50 diário. Para o grupo de anúncios, o valor diário é de, ao menos, US$ 20.

Tipos de anúncios disponíveis
No geral, o Tik Tok Business permite que o anunciante possa criar diversos tipos de publicidades diferentes, as quais serão exibidas para os usuários do aplicativo.
Um desses tipos de anúncio é o “Brand Takeover”, conteúdo em formato de vídeo ou imagem estática, mas sem som. Nesse tipo de anúncio existe uma limitação de três a cinco segundos de duração.
Outro formato bem comum é o “In Feed”, o qual é composto por propagandas em vídeos de até um minuto. Aqui o anúncio é transmito do feed “Para Você, algo bem semelhante aos vídeos e clipes que os próprios usuários postam.
Contudo, um dos tipos de anúncios disponíveis no Tik Tok Business são os desafios de hashtags. O objetivo é incentivar os usuários a postarem clipes com a tag criada pela empresa, utilizando a hashtag proposta.
Segundo a empresa, o anúncio acaba trazendo um maior engajamento para a marca através da rede social.

Além disso, para posicionar melhor seus anúncios, é possível fazer uso das hashtags, direcionando o conteúdo para o público-alvo certo.
Como utilizar o Tik Tok Business?
Mas para ter a chance de utilizar um dos anúncios disponibilizados no Tik Tok Business é preciso saber como usar a plataforma.
Primeiramente, para ter acesso ao Tik Tok Ads Manager, é necessário realizar um cadastro, feito na plataforma da rede social, que você pode acessar por este link.
Em seguida, basta selecionar seu país e selecionar a opção “Negócios” e preencher o formulário com algumas informações, como:
- Nome completo;
- Telefone;
- E-mail;
- Nome da empresa;
- País onde a empresa está localizada.
Logo depois, na opção Área de publicidade”, selecione a localidade onde os anúncios devem ser exibidos, selecionado, em seguida, a área da empresa e seu site.
Finalize o cadastro informando os objetivos dos anúncios a serem criados na aba “O que você quer promover”. Depois disso é necessário esperar a confirmação do cadastro por e-mail.
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