Uber anuncia lançamento de ferramenta para identificar paradas inesperadas

A Uber anunciou na última terça-feira, dia 21 de janeiro de 2020, o lançamento de uma nova ferramenta, denominada U-Ajuda, que detecta uma parada não prevista para iniciar uma checagem automática, que inicia com o envio de uma mensagem para o motorista parceiro e o usuário direcionando-os às ferramentas de segurança do aplicativo.

Vale destacar que o aplicativo da Uber oferece recursos de segurança que incluem opção para ligar para a polícia, compartilhar a viagem e até mesmo, para casos não urgentes, opção para os motoristas parceiros e/ou usuários iniciarem um contato com a central de atendimento da Uber.

De acordo com a Uber a nova ferramenta de segurança da companhia, que visa identificar eventos raros, como uma parada longa e não prevista na rota, começa a ser liberada a partir das próximas semanas, pois a mesma já se encontra em fase de testes, que teve início no dia 21 de janeiro.

Como o U-Ajuda funciona para usuários

 

Caso o usuário desejar ele também conta com a opção desativar o recurso nas configurações do seu aplicativo da Uber, entretanto ao fazê-lo ele não receberá mais notificações de checagem automática, com direcionamento para acesso as ferramentas de segurança do aplicativo.

A nossa visão é que a tecnologia pode ajudar a melhorar a segurança de todos que desejam se locomover. Acreditamos que toda viagem deve ser tranquila, mas também sabemos que imprevistos acontecem. É para eles que desenvolvemos o U-Ajuda, que permite esse acesso rápido a ferramentas que lançamos nos últimos anos como ligar diretamente para a polícia ou compartilhar a viagem”, explicou Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

Para finalizar o anúncio a Uber divulgou ainda que irá lançar uma série de novos recursos, também com foco na segurança do motorista parceiro e/ou do usuário, que vão chegar ao Brasil também em 2020.

Fonte: Uber Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário