Veja como limpar o cache do celular!

Seu celular setá lendo? Pois descubra aqui como limpar o cache do seu celular e melhore o desempenho dele em poucos passos!

Para aqueles que não sabem, a memória cache é um tipo de memória que vem em todos os celulares e computadores e que trabalha junto com o processador para aumentar a capacidade de desempenho e velocidade. E e é fundamental limpar o cache do celular de vez em quando.

A memória cache é boa, pois ela ajuda no desempenho do seu celular. Porém, ela também pode virar um problema, pois, caso haja muito cache, o celular vai começar a ficar cada vez mais lento, pois ela ocupa espaço do HD do celular.

Então, para evitar problemas, veja aqui algumas dicas de como limpar a memória cache do seu celular.

Veja como limpar o cache em um Android

(Imagem: Reprodução/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Unsplash)

Você verá que é muito simples limpar o cache, independentemente do tipo do seu celular. Afinal, mesmo com algumas diferenças, que variam de modelo para modelo, os passos continuam sendo bem semelhantes.

  1. Primeiramente acesse as “configurações” do seu android e deslize a tela até chegar na parte que diz “aplicativos” e toque nela.
  2. Em seguida, você verá todos os aplicativos instalados no seu celular. Toque em um deles e todas as suas informações estarão disponíveis.
  3. Ao selecionar um dos apps, aparecerá a opção que diz “limpar cache“. Basta tocar nessa opção que o aplicativo estará limpo de todo o cache.
  4. Caso queira, você também pode limpar todos os dados do aplicativo. Mas lembre-se de que isso limpará absolutamente todos os dados do aplicativo, como sua conta, informações, e, caso seja um jogo, você perderá o seu progresso nele.

Como limpar o cache de um Samsung Galaxy

É bem mais simples limpar o cache de um celular Samsung, pois, ao contrário de outros smartphones Android, que só permitem que você limpe o cache de um aplicativo por vez, o Galaxy permite que você limpe o cache de todos os aplicativos de uma vez só. Veja as instruções a seguir:

  1. Acesse as configurações do seu celular e procure pela opção que diz “assistência do aparelho e bateria” e em seguida toque na opção.
  2. Depois, toque na opção que diz “otimizar agora“. O seu Samsung irá automaticamente limpar o cache de todos os aplicativos do seu celular.
  3. Caso você não queira limpar o cache de todos os apps, você pode fazer isso individualmente, passando por cada aplicativo.
  4. Não só isso, mas a opção “otimizar agora” também faz outras coisas que ajudam no desempenho do seu celular, como por exemplo: Fechar aplicativos que estão abertos, mas que não estão sendo usados, controlar o uso excessivo de bateria, verificar se há aplicativos que congelaram e também examinar se há vírus.

Como limpar o cache de um iPhone

Limpar o cache de um iPhone é um pouco mais demorado do que limpar o cache de um Android. Mas é relativamente parecido com as instruções vistas acima.

O jeito mais simples de fazer isso é abrir as configurações de cada aplicativo e ir limpando o cache de cada um, e, como já foi dito antes, é um processo bem lento e bem chato.

Caso você tenha um Motorola ou um Xiaomi, não se preocupe, poi é possível aplicar as instruções vistas nesta matéria para poder limpar o cache desses celulares.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Quais são os celulares dobráveis da Samsung? Conheça!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário