Como criar uma localização no Instagram

O Instagram oferece o recurso de divulgar a localização nas postagens, mas você sabia que é possível criar localizações customizadas?

O Instagram oferece o recurso de divulgar a localização nas postagens, mas você sabia que é possível criar localizações customizadas? Sim, elas podem ser um local fictício como “Lar doce Lar” um endereço virtual como um link de um site ou até mesmo um endereço profissional.

 

Ao criar um endereço customizado você garante um alcance muito maior a esse pedacinho de informação que acaba despertando a curiosidade de quem vê. É bem útil no caso de um endereço virtual pois gera engajamento.

 

Se você quer saber como criar uma localização no Instagram do seu jeito, confira o guia a seguir.

Como criar uma localização no Instagram – Facebook app

Como criar uma localização no Instagram

O processo para criar uma localização customizada é um pouco mais complicado do que se espera, mas ainda assim bastante fácil. Para começar teremos que criar a configuração necessária com o local lá no aplicativo do Facebook.

 

Isso porque as contas do Instagram são linkadas às do Facebook, inclusive com sistemas de informação bem parecidos e que compartilham fatores. Como você deve saber, isso se dá porque ambos aplicativos são da mesma empresa, tendo o Facebook comprado o Instagram há dez anos já.

 

Então vamos lá, abra o seu aplicativo do Facebook e faça o login com a sua conta. Em seguida, acompanhe os passos abaixo:

Passo 1

Na tela inicial do aplicativo do Facebook, vá ao topo e pressione na barra de preenchimento com o “O que está pensando?” para criar uma nova postagem.

Passo 2

Na publicação será preciso realizar “Check In”, opção que permite que você coloque a localização na postagem, ela deve estar um pouco para baixo nas opções inferiores ao corpo da postagem.

 

Aqui é importante garantir que a sua permissão de localização está ativa. Se não estiver, pode ser que a opção de Check In não apareça ou esteja indisponível. Para ativar a permissão de localização será preciso acessar as configurações do aplicativo, dentro da seção de “Privacidade e Segurança”.

Passo 3

No campo de Check In, coloque exatamente a localização que você quer que apareça na postagem no Instagram mesmo. Tome cuidado para digitar o local exato, pois será um pouco chato mudar se algo der errado. Em seguida aperte em “Pesquisar”.

 

E não tem problema se a localização não existir, a ideia é essa mesmo. Se você não quiser usar uma localização que já existe, então o trabalho de criatividade será um pouco maior. Experimente aumentar o termo, usar palavras sinônimas ou mesmo termos como “Oficial”.

Passo 4

Role a aba de busca de localizações para baixo até encontrar a opção de “Adicionar localização” que deve estar com o termo digitado entre aspas, em seguida confirme a adição.

Como criar uma localização no Instagram – Instagram app

Agora que você criou a localização no aplicativo do Facebook, o Instagram vai conseguir encontrar essa mesma localização customizada quando você realizar as postagens dentro da rede.

 

Basta criar uma nova postagem, adicionar uma localização e digitar a localização customizada que você criou no outro aplicativo. Pronto! Você deve conseguir encontrá-la sem muitos problemas e as suas postagens terão uma cara super customizada e única.

 

Gostou dessa dica? Siga mais conteúdos com tutoriais e guias de tecnologia e redes sociais no Tech News.

 

Fonte: The Preview App

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

1 comentário

  • Oi, Gostei muito do seu texto, Tem um aplicativo chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de anuncios, no Software tem mais de 340 sites de classificados onde você pode anunciar de graça, usando o aplicativo você pode fazer divulgação do seu produto automaticamente nesses 340 sites. Vale muito a pena usar, ele gera muitas visitas. Sempre uso esse programa para anunciar. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito. Sucesso a todos.

Deixe seu comentário