WhatsApp vai permitir reações com emojis a mensagens

Imagens vazadas mostram o novo recurso de reações com emojis a mensagens no qual o WhatsApp está trabalhando. Confira-as aqui!

Em agosto de 2021, usuários que tiveram acesso a uma versão ainda em desenvolvimento do WhatsApp afirmaram que o mensageiro poderia ganhar em breve um recurso de reações com emojis a mensagens enviadas no app.

O recurso funcionaria da mesma maneira que no Facebook, Instagram, Discord e em outras redes sociais da atualidade: o usuário poderia atribuir a alguma mensagem enviada no bate-papo uma determinada reação utilizando os diversos emojis disponíveis no app.

Quem descobriu o recurso na versão ainda em desenvolvimento do WhatsApp foi o portal WABetaInfo, especializado em vazamentos e novidades relacionadas ao mensageiro. Ainda mais recentemente, o mesmo portal divulgou a seguinte imagem mostrando como o recurso funcionária na prática:

O suposto novo recurso de reações com emojis a mensagens enviadas no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
O suposto novo recurso de reações com emojis a mensagens enviadas no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Como você pode ver na mensagem acima, há uma caixa com as reações no canto inferior direito da mensagem, mostrando o número de emojis e os três principais utilizados nas reações.

Você também pode gostar de ler:
TikTok anuncia novas medidas de segurança para menores de idade

Como vão funcionar as reações com emojis a mensagens no WhatsApp?

Embora a novidade ainda não tenha sido lançada nem mesmo na versão beta do WhatsApp, já sabemos algumas coisas sobre ela.

Como, por exemplo, que o usuário poderá utilizar qualquer emoji disponível no WhatsApp para reagir às mensagens enviadas. Isso inclui as carinhas amarelas, os animais, as frutas e demais objetos, os corações etc. Porém, até o momento, apenas emojis estão disponíveis para isso, não sendo possível utilizar as figurinhas.

Além disso, também sabemos que as reações vão ser públicas. Ou seja, caso você reaja a um comentário dentro de um grupo, todos os usuários que fazem parte do grupo vão saber que foi você quem enviou aquela reação.

Para funcionar bem no iOS, os balões de mensagem do WhatsApp precisarão passar por uma reformulação, tornando-se maiores, com cantos mais arredondados e um pouco mais escuros.

Ao que tudo indica, essa nova funcionalidade vai chegar tanto para os usuários de smartphones Android quanto para usuários de iOS. Ainda não há informações sobre uma versão para WhatsApp Web, mas é bem possível que o recurso também esteja disponível na versão de navegador.

Quando a novidade estará disponível?

Não há previsão de quando a novidade estará disponível ao grande público. Como comentamos, o WABetaInfo teve acesso a uma build ainda em desenvolvimento pelo WhatsApp, não fazendo parte nem mesmo da versão beta do aplicativo.

Porém, uma vez que o recurso de envio de reações com emojis a mensagens parece estar já em um estágio avançado de desenvolvimento, espera-se que ele chegue aos usuários que participam do programa de testes do WhatsApp ainda neste ano de 2021.

Para utilizar essa nova funcionalidade quando ela estiver disponível, é imprescindível que você mantenha o seu WhatsApp devidamente atualizado para a última versão. Caso alguém reaja a um comentário sem que tenha atualizado o aplicativo, uma mensagem de erro aparecerá, pedindo para que você acesse a loja de aplicativos e faça o update.

Gostou dessa notícia sobre essa novidade do WhatsApp? Pois aproveite e confira também:
WhatsApp | Como enviar fotos que desaparecem depois de abertas?

Fonte: WABetaInfo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário