Windows 11 | Microsoft vai permitir atualização mesmo em computadores antigos
Nesta sexta-feira (27), a Microsoft anunciou que vai permitir a instalação do Windows 11 mesmo em computadores mais antigos. Entenda melhor..
Nesta sexta-feira (27), a Microsoft anunciou que vai permitir que os usuários façam a atualização para o Windows 11 mesmo em computadores antigos, que tenham processadores já “defasados”.
Porém, não será possível instalar o Windows 11 a partir do Windows Update. Para isso, os usuários interessados em instalar a nova versão do sistema operacional em computadores com processadores antigos precisarão baixar o arquivo em ISO, disponibilizado há alguns dias, e efetuar a instalação de maneira manual.
Fazer com que os usuários recorra ao arquivo em ISO é uma maneira de limitar a instalação do Windows 11 em computadores mais antigos, que podem não dar conta de rodá-lo muito bem.
Na época de anúncio da nova versão do SO, a Microsoft divulgou uma lista com os requisitos mínimos para rodá-lo. Nessa lista, ela especificava que chips Intel e AMD lançados antes de 2017 não seriam compatíveis, mas depois voltou atrás na decisão e abriu um leque maior (mas não tão grande assim) de opções.
Grande parte dos computadores de usuários do Brasil não vai ser compatível com a nova versão do sistema operacional. Mesmo tentando instalar via ISO, um aviso aparecerá de que a Microsoft não recomenda a instalação pelo fato de o processador da máquina não ser compatível com o Windows 11, cabendo ao usuário decidir se deseja ou não continuar (por sua conta e risco).
Gostou dessa notícia? Pois confira também:
Microsoft alerta sobre exposição de dados de milhares de usuários
Fonte: Microsoft
Deixe seu comentário