Xbox Series X/S – Título AAA não anunciado pode estar chegando em breve

Com o lançamento recente do novo console da Microsoft, o Xbox Series, chegam também uma nova geração de jogos para os usuários do Xbox e, no caso, do PC também. São títulos de peso que estão por vir e aparentemente tem mais um não anunciado, em categoria AAA, em que a Xbox tem trabalhado nos últimos tempos.

Isso quem soltou foi o diretor de narrativa do estúdio second-party da Xbox Game Studios Publishing, partição da empresa responsável por trazer jogos de outras desenvolvedoras ao redor do mundo de forma exclusiva para o Xbox.

Se você quer saber mais detalhes do que está por vir com esse rumor e outros jogos esperados para a geração Xbox Series X/S, confere o texto a seguir.

Fable

O que sabemos sobre o novo AAA?

Dave Mongan, o diretor narrativo da publisher de jogos second-party da Xbox foi quem soltou uma dica do que está sendo trabalhado na empresa. O tweet do desenvolvedor não trazia nenhuma informação muito aprofundada sobre o novo projeto, mas deu uma palhinha de alguns aspectos.

Parece que a Xbox Game Studios Publisher está trabalhando em ‘um empolgante novo título AAA de mundo aberto que ainda será anunciado” (tradução livre)

Como pode-se ver não temos ideia do que vem por aí, só sabemos que será um título novo de estilo mundo-aberto, ou seja, uma porrada de exploração e provavelmente algum sistema de combate interessante está para chegar.

E se você conhece um pouco dos títulos presentes na biblioteca de jogos do Xbox deve estar se perguntando: O que poderá ser? Será que vem por aí mais um Crackdown? Ou quem sabe o retorno de um jogo antigo amado pelos fãs, como é Scalebound? Talvez uma nova série de títulos, uma nova IP?

Infelizmente, até que mais informações sejam divulgadas, quem sabe com um trailer do jogo em um futuro breve, fica bem difícil adivinhar e apenas podemos esperar pelo melhor. O que sabemos é que o diretor responsável pelo tweet é um profissional de peso tendo participado de muitos títulos sérios como Destiny da Bungie, e em trabalhos cinematográficos na Warner Bros.

Sendo assim, o mínimo que se espera de um jogo sob supervisão de Mongan é que seja um título de elementos fortes em narrativa imersiva e universos diferentes, como é o caso do Quantum Break e outros como The Last of Us. Será que teremos algo grande assim vindo por aí? Tudo que dá pra fazer é torcer por mais uma amostra de informação em algum evento no horizonte.

Outros títulos exclusivos do Xbox Series X/S

Xbox Series

Fable

A Franquia de RPGs retorna agora na nova geração de consoles trazendo aquele humor nos personagens e a grande capacidade de mudança que as escolhas do jogador possuem ao longo da história e das quests. Ainda não temos imagens do gameplay do quarto Fable, mas alguma coisa já dá para ver no pequeno trailer.

Forza Motorsport

Preparados para uma nova geração de hardware potente que constitui os consoles da Xbox os desenvolvedores da série de jogos de corrida volta com tudo em um novo título da Forza Motorsport.

Tudo aqui é um showcase daas capacidades gráficas do console já que a série de jogos de corrida sempre explorou visuais hiper realistas com detalhes nos carros, nas pistas e até nos sons dos motores.

Senua’s SagaHellblade II

Lançado já tem alguns anos esse jogo de ação explorava um contexto viking sobrenatural onde a personagem precisava batalhar com deuses e criaturas mitológicas para recuperar a vida de seu amado.

O título possui muitas narrativas psicológicas e explora uma visão de mundo contemplada pela personagem que é psicótica. O novo título continua a saga da personagem por terras nórdicas.

Halo Infinite

Trazido para a nova geração, esse é o sexto título da aclamada série de shooters em primeira pessoa e que agora promete uma jogabilidade muito parecida com o Halo original, que conta com um mundo aberto e exploração.

State of Decay 3

O jogo de exploração e shooter traz aquela temática de apocalipse zumbi em um cenário completamente novo em florestas congeladas com a presença de formas de vida corrompidas. Explore o mapa, colete ítens e materiais e expanda sua base para sobreviver a esse mundo irresoluto e perigoso.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário