YouTube removerá recurso de compartilhamento automática com Twitter e Google+

O Google anunciou no dia 10 de janeiro de 2019, última quinta-feira, que a empresa irá remover a partir do próximo dia 31 de janeiro de 2019, o recurso do YouTube que possibilita que os usuários compartilhem automaticamente suas postagens da plataforma no Twitter e Google+.

De acordo com o anuncio do Google apesar de ser um recurso oferecido a muitos anos, após analises eles optaram pela sua remoção, uma vez que perceberam que o compartilhamento social funciona melhor quando a mensagem é mais personalizada e aproveita os recursos de mídia social.

Depois de 31 de janeiro, a capacidade de postar suas atividades no YouTube automaticamente no Twitter e no Google+ não estará mais disponível.”, diz o comunicado assinado por Jordan (Team YouTube).

Segundo a empresa os usuários ainda poderão compartilhar seus vídeos diretamente em suas redes sociais, por meio do botão compartilhar disponível na plataforma.

A companhia ainda destacou que a remoção do recurso afetará apenas os compartilhamentos realizados a partir de 31 de janeiro de 2019, sendo assim os itens compartilhados anteriormente permanecerão replicados nas redes sociais.

YouTube removerá recurso de compartilhamento automática com Twitter e Google+

Ressaltamos que também não haverá mais a opção de compartilhar vídeos automaticamente no Google+ e no Twitter por meio do fluxo de upload no Creator Studio.

YouTube removerá recurso de compartilhamento automática com Twitter e Google+

O comunicado foi concluído explicando que os usuários ainda poderão adicionar links aos perfis do Twitter a partir do Canal do YouTube.

Vale lembrar que a plataforma do Google+ está em transição para desativação, prevista para o final de agosto de 2019.

Fonte: Support Google

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário