7 Ferramentas digitais para alavancar a sua empresa

Com a revolução digital, intensificada ainda mais pela pandemia, os empreendedores estão passando por um momento delicado com suas organizações. Aqueles que não possuem afinidade com os aparatos tecnológicos, estão precisando adaptar o seu estilo de negócio, afinal, além de aumentar a visibilidade da empresa, as ferramentas online são essenciais para encontrar oportunidades e auxiliar na execução das tarefas rotineiras.

Confira alguns softwares e ferramentas que são extremamente úteis para alavancar a produtividade e auxiliam na transformação digital da sua companhia:

WordPress

Esta é uma plataforma essencial para as empresas que ainda não possuem um website. Apesar de não ser tão incrível quanto as páginas projetadas por um profissional, o WordPress é uma ótima opção para os empreendedores que desejam ter o pontapé inicial no mundo online.

É possível encontrar templates pagos e gratuitos nesta plataforma que te auxiliam na construção do seu website de maneira fácil e intuitiva.

VPN (Rede Privada Virtual)

Atualmente a maioria das transações são processadas por um computador, sendo assim, é necessário investir em métodos para aumentar a proteção online dos dados processados.

Ao utilizar uma VPN para trabalhar em segurança, os dados compartilhados entre os seus colaboradores são criptografados e ficam livres de acessos de hackers ou terceiros que desejam obter informações confidenciais do seu negócio e dos seus clientes. Existem inúmeras empresas que oferecem este serviço no mercado, com planos gratuitos e pagos com excelente custo-benefício.

Hootsuite

Esta é uma plataforma que te ajuda a gerir as redes sociais da sua empresa. Com ela você consegue gerenciar todos os perfis em apenas uma plataforma, realizar agendamento de mensagens e acompanhar a interação dos seus seguidores através de relatórios produzidos pela Hootsuite.

A versão gratuita permite o acesso a: 3 contas de redes sociais; 30 mensagens agendadas e apenas um usuário, enquanto que o plano profissional pode ser obtido por $49 por mês e inclui: a capacidade de gerenciamento de 10 contas; anúncios impulsionados; agendamento ilimitado de mensagens e muitas outras facilidades.

Canva

O Canva é uma ferramenta de design extremamente simples que permite criar vários recursos gráficos para a sua empresa. É possível construir: flyers, post para redes sociais, personalizar e-mails, folhetos, cardápios, cartões de visita, panfletos, entre outros materiais.

Existem cerca de 250.000 modelos disponibilizados gratuitamente e para acesso a biblioteca completa e recursos adicionais, é necessário adquirir o plano Pro por apenas R$34,90 ao mês.

Google Workspace

Esta plataforma baseada em nuvem integra vários serviços Google para empresas, que inclui: Gmail – E-mail comercial personalizado com o domínio da empresa; Google Meet – App de Videoconferência e chamada de voz; Chat – Que possibilita a troca de mensagens entre as equipes; Drive – Armazenamento em nuvem; Formulários – Criador de pesquisas; Apps Script – Com scripts que podem ser utilizados para otimizar o seu trabalho; entre outros serviços.

Alguns produtos bastante úteis do Google Workspace são os editores de texto, planilhas e apresentações, respectivamente chamados de Google Docs, Planilhas e Apresentações. Eles funcionam como os conhecidos softwares da Microsoft (Word, Excel e PowerPoint), porém com a possibilidade de interação e colaboração em tempo real por todos os usuários que contém o link de acesso ao arquivo.

É possível optar pelo plano Business Starter por R$24,30 ao mês; Business Standard por R$48,60 e Business Plus por R$81,00.

Shopify

Para os empreendedores que desejam atuar no e-commerce, esta é uma plataforma completa que oferece todas as ferramentas necessárias para a tarefa.

Com o Shopify você monta uma loja online, gerencia os clientes, recebe pagamentos de maneira prática e rápida.

Mailchimp

Se você deseja impulsionar as campanhas de marketing por e-mail, essa é uma ferramenta ideal para esta atividade.

Através da interface básica e a possibilidade de integrar com plataformas como o WordPress e Shopify mencionadas anteriormente, você pode automatizar toda a tarefa de marketing, incluindo: a execução de respostas automáticas; envio de e-mails para os usuários do site; separação dos contatos em grupos pré-determinados; rastreamento dos resultados da campanha, etc.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

sete − quatro =