Microsoft libera Windows 11 para mais computadores
Nesta semana, a Microsoft liberou a atualização do Windows 11 para ainda mais computadores! Descubra se o seu faz parte dos elegíveis!
Depois de um lançamento consideravelmente modesto no dia 05 de outubro, com poucos usuários, com computadores mais recentes, sendo escolhidos para receber a atualização, a Microsoft finalmente começou a liberar a partir desta semana o update para o Windows 11 para mais computadores.
Ema recente publicação, a Microsoft afirmou o seguinte sobre a novidade: “A disponibilidade do Windows 11 aumentou e nós estamos aproveitando o nosso mais recente modelo de Machine Learning (“Aprendizado de Máquina”, ou seja, a capacidade que inteligências artificiais têm de aprender ao longo do tempo a partir de análise de dados) para oferecer a atualização para um número ainda maior de dispositivos elegíveis. Nós vamos continuar treinando o nosso programa ao longo das fases de implementação para garantir uma experiência de atualização tranquila“.
Infelizmente, a Microsoft não disponibilizou uma lista de dispositivos compatíveis com o Windows 11 — até porque isso seria muito difícil de se fazer, dadas as diferenças existentes entre dispositivos com especificações técnicas semelhantes.
Porém, para conferir se o seu computador se enquadra entre os dispositivos compatíveis com esta leva de atualização, basta acessar o painel do Windows Update nas configurações. Caso seja compatível, você receberá um alerta e poderá baixar e instalar imediatamente. Caso não seja, um aviso vermelho aparecerá, afirmando que o seu dispositivo não atende aos requisitos mínimos para a nova geração do sistema operacional.
Caso queira instalá-lo mesmo assim, é possível forçar uma instalação baixando o Windows 11 diretamente do site oficial da Microsoft. Porém, é preciso ter em mente que a experiência com a nova versão do SO pode ser bem ruim em computadores mais antigos e lentos.
Está pensando em atualizar para? Pois confira esta matéria antes:
Windows 11 | Conheça as principais novidades da nova versão do SO
Fonte: Microsoft
Deixe seu comentário