Sony pode estar criando capas e skins personalizadas para o PlayStation 5
Será que vem uma versão preta do PlayStation 5 por aí?!
Quem não gostou da versão branca do PS5 vai se animar com esta notícia: de acordo com um recente registro de patente, a Sony pode estar cogitando a possibilidade de vender capas, placas e skins personalizadas para o PlayStation 5, permitindo uma maior customização do console por parte dos proprietários.
A iniciativa por parte da Sony vem como uma resposta aos recentes casos de empresas de terceiros, em especial nos Estados Unidos, criando capas, placas faciais e skins personalizadas para o console sem a permissão da empresa. Até então, a Sony estava apenas ameaçado estes negócios menores com ações judiciais, mas parece que agora tomou um passo a mais ao patentear a personalização do design do console.
Esse registro dá forte indícios de que a Sony esteja planejando disponibilizar e comercializar elementos de customização para o PlayStation 5 em um momento futuro. No passado, o ex-presidente de design de interface da Sony, Matt MacLaurin, sugeriu que a empresa tinha planos de uma versão preta do PS5 e também de uma versão especial, mas não entrou em detalhes sobre como funcionariam ou de quando estariam disponíveis.
Além da personalização do próprio console, essa patente abre espaço para que a Sony disponibilize futuramente elementos de personalização para acessórios como o controle DualSense e o fone de ouvido Pulse 3D Audio, que já contam com versões escuras.
Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Perto da Black Friday, PlayStation 5 sofre aumento de R$ 100 no Brasil
Deixe seu comentário