Jogos da ‘Warner Bros’ vão ter foco em ‘Live Service’, sugere analista
A divisão de jogos da Warner Bros, que está atualmente com uma série de projetos em desenvolvimento, vai desenvolver seus jogos seguindo o modelo de “Live Service”. Ao menos é o que indica o analista da indústria de games @MauroNL3.
O rumor surgiu após a seguinte publicação de MauroNL em seu perfil oficial no Twitter:
Warner Bros. Interactive Entertainment (WBIE) is currently involved in a variety of new projects featuring their well-known franchises with a “heavy focus on live service”. This applies to both casual games and core games on all platforms (console, digital and mobile).
1/4
— MauroNL (@MauroNL3) January 25, 2021
No tweet em questão, @MauroNL afirma que a Warner Bros está trabalhando em diversos projetos relacionados a suas franquias de sucesso com um “foco bastante grande em ‘Live Service'”.
- Você também pode gostar de ler: Cyberpunk 2077 não melhora nos consoles mesmo após Update 1.1
Mas o que é ‘Live Service’?
Se você não sabe o que é Live Service e o que significa um jogo ter um foco nisso, deixa que a gente te explica.
Um jogo desenvolvido com um foco em “Live Service” significa que o estúdio por trás do game planeja que ele seja jogado por muito tempo. Para isso, a desenvolvedora continua lançando novos conteúdos para o jogo, como expansões, DLCs, eventos etc.
O objetivo é manter o público engajado com o game e, consequentemente, fazer com que os jogadores sigam consumindo os produtos do game e pagando por microtransações.
Ou seja, é uma estratégia que beneficia os jogadores, que vão poder jogar um mesmo game por muito tempo, mas também a empresa por trás do game, já que é um modelo de negócios atrativo do ponto de vista financeiro.
Alguns dos exemplos de recursos de um jogo cujo objetivo é ter Live Service são recompensas e missões diárias, que fazem o jogador voltar diariamente ao game para ver as novidades.
- Leia também: Resident Evil Village | Descubra tudo o que já sabemos sobre o game!
Entretanto, o modelo também tem seu lado negativo. Isso porque o progresso de jogos que seguem esse modelo tende a ser bastante lento, justamente para fazer com que o jogador fique preso ao game por bastante tempo.
Além disso, também é comum a prática de se vender vantagens que aceleram o progresso no jogo, o que é muito mal visto hoje em dia pelo público gamer.
Os próximos jogos da Warner Bros realmente vão ter foco em Live Service?
Essa é uma pergunta que apenas o tempo vai responder. Dentre os jogos já anunciados pelo estúdio, alguns realmente podem se encaixar no modelo em questão.
Por exemplo, o game, atualmente em desenvolvimento pela Rocksteady, ‘Suicide Squad: Kill the Justice League’ vai ser um jogo multiplayer de tiro. E geralmente esse tipo de jogo é o que mais se beneficia de um Live Service.
Confira abaixo a lista de games que a Warner Bros já confirmou para este ano de 2021 e para 2022:
- LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (2021)
- Back 4 Blood (Junho de 2021)
- Gotham Knights (2021)
- Hogwarts Legacy (2022)
- Suicide Squad: Kill the Justice League (2022)
Dos anunciados, a maior parte parece se beneficiar de um Live Service. Como, por exemplo, Hogwarts Legacy, que vai colocar o jogador como um aluno de Hogwarts, escola de magia e bruxaria do universo de Harry Potter. Esse tipo de jogo sem sombra de dúvida é feito para se durar bastante anos e para ter uma série de cosméticos à venda.
O mesmo se aplica a Black 4 Blood, sucessor espiritual da franquia Lef 4 Dead (sendo desenvolvido pelo mesmo time, inclusive). Um jogo de cooperação multiplayer de tiro também é um favorável para o lançamento de skins de personagens e armas, além da implementação de novos mapas, inimigos, armas e modos de jogo ao longo do tempo.
Ou seja, há grandes chances de o analista da indústria dos games MauroNL estar certo a respeito da previsão. O que não necessariamente significa que a Warner Bros vai tornar seus jogos em caça-níqueis. Mas certamente faz o público ficar com um pé atrás.
Deixe seu comentário