A Anatel anunciou reajuste nas tarifas da telefonia fixa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou no fim da tarde da última quinta-feira, dia 11 de julho de 2019, que o Conselho Diretor da Anatel aprovou também naquela quinta-feira (11), reajuste dos planos básicos da telefonia fixa nas modalidades local e longa distância nacional (interurbano).

De acordo com a nota divulgada pela Anatel, os percentuais de reajustes das concessionárias (Sercomtel, Algar Telecom, Telefônica, Claro e Oi) variam de 0,73% a 6,76%.

  • Sercomtel – reajuste de 6,763%
  • Algar – reajuste de 0,733%
  • Telefônica – reajuste de 4,944%
  • Claro – reajuste de 6,092%
  • Oi – reajuste de 6,052%

A Anatel reforçou que concessionárias que tiveram os reajustes aprovados solicitaram o aumento das tarifas à Agência, conforme a Resolução 426/2005, que prevê que as concessionárias podem solicitar reajuste a cada 12 meses, no entanto, foi destacado que os percentuais de reajuste foram todos abaixo do IST (índice de inflação do setor).

Os reajustes poderão ser implementados pelas concessionárias a partir da data da publicação do ato no Diário Oficial da União (DOU).

Além dos reajustes das concessionárias de telefonia fixa a Agência ainda divulgou um reajuste no valor do cartão de orelhão, que a partir de agora passam a custar mais caro, por exemplo, um cartão simples de 20 créditos agora custa R$ 2,66.

Fonte: Anatel

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário