Capcom planeja trazer duas novas lutadoras para o Street Fighter 6

A Capcom anunciou a chegada de duas novas lutadoras ao Street Fighter 6, as personagens jogáveis são Juri e Kimberly.

A Capcom anunciou, durante o evento da EVO Lounge, que pretende adicionar novas lutadoras ao Street Fighter 6, um dos, se não o jogo de luta mais icônico da história dos vídeo games. As lutadoras são Juri e Kimberly.

Para quem não sabe, aconteceu na semana passada o campeonato da Evolution Championship Series, o maior evento de jogos de luta da modernidade. Lá competem milhares de jogadores em 9 categorias com títulos de luta renomados para saber quem será o grande vencedor, considerado mestre naquele jogo.

Lutadoras de destaque

Capcom planeja trazer duas novas lutadoras para o Street Fighter 6

Bom, ao que parece a Capcom começou a prestar mais atenção à uma das minorias representadas pelos lutadores de Street Fighter, as mulheres. São poucos personagens femininos que fazem parte do rol de lutadores do jogo, e as mais novas adições podem ser um caminho para um futuro mais inclusivo do jogo.

Tudo aconteceu durante um dos intervalos de anúncios do EVO, patrocinado e organizado pela PlayStation, que nessa edição de aniversário de 20 anos do evento, prometeu trazer também alguns anúncios sobre novidades de títulos que estão por vir mais conteúdo entrando nos jogos já existentes.

Um desses anúncios foi o da Capcom que mostrou pela primeira vez as mais novas lutadoras de Street Fighter 6, juntamente ao trailer do game. As personagens jogáveis são a Juri e a Kimberly, que na verdade não são tão desconhecidas, já que fizeram uma aparição adiantada no Super Street Fighter 5.

A Kimberly é uma lutadora negra que tem um moveset bastante interessante, com uma temática super colorida e animada. Ela é uma especialista em combate aéreo cheio de chutes e com bastante deslocamento do adversário. Já o especial dela é inspirado em grafitti, onde ela pinta a cena enquanto dá uma surra no outro lutador.

Já Juri é um pouco mais disruptiva e talvez até mais sádica, lembrando bastante um estilo Harley Quinn com risadas de escárnio e bastante humilhação ao oponente. Seu estilo de luta é muito baseado em golpes e giros com os pés e pernas, com vários chutes, pontapés e rodopios rápidos.

Até agora conhecemos apenas 7 lutadores do próximo título de luta da Capcom, que são os clássicos com Ryu, Chun-Li e Luke, além das novas lutadoras anunciadas.

Jogos de luta na EVO 2022

Aconteceu nessa última semana a EVO 2022, o maior torneio de jogos de luta do mundo. Patrocinados pela PlayStation, o evento trouxe não só as competições e lutas para definir quem é o melhor jogador, mas também vários anúncios sobre o universo dos jogos de luta, diretamente com trailers e novidades das desenvolvedoras.

No evento os jogadores foram divididos em 9 categorias que dependiam do título pelo qual iriam disputar. Nas competições marcaram presença os jogos como Street Fighter, Mortal Kombat, Guilty Gear, Skullgirls, Tekken e vários outros.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário