A Microsoft deve efetivar a compra da plataforma de codificação GitHub ainda hoje

Na última sexta-feira (01 de junho de 2018), foi divulgado que a Microsoft negociava um acordo de compra do GitHub (o maior repositório de códigos de desenvolvimento do mundo ), uma das ferramentas mais usadas por desenvolvedores de software. Ontem dia 03 de junho de 2018, saiu novas informações sobre a negociação, que deve ser anunciada ainda hoje dia 04 de junho de 2018 segunda feira.

Informações fundamentadas pelo site Bloomberg , que cita como fonte pessoas anônimas familiarizadas com o assunto. Ainda conforme o site Bloomberg a compra do GitHub levaria a Microsoft de volta a suas raízes e uma reviravolta acentuada de onde estava há uma década.

A Microsoft começou um novo ciclo no início de 2014 quando Satya Nadella assumiu o cargo de presidente executivo da empresa, a partir deste momento a Microsoft passa a deixar o mercado de smartphones em segundo plano e volta a se dedicar com força para soluções de software e na nuvem, a companhia ainda se atrelou à Linux e se tornou a maior contribuidora do GitHub.

Embora as notícias divulgadas da última sexta feira dia 01 de junho de 2018, comunicarem que a companhia estaria finalizando um acordo de US$ 5 bilhões para comprar o repositório onde desenvolvedores guardam e compartilham os códigos de seus programas, ainda não se sabe ao certo quando a Microsoft  supostamente pagou pelo GitHub.

Após a confirmação da conclusão do negócio, é possível que tenhamos não apenas um reflexo dos valores envolvidos na transação, mas também dos planos da Microsoft para a plataforma e para os seus negócios no âmbito do desenvolvimento de software.

Fonte: Bloomberg

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário