Melhores Aplicativos para Conversar com Estrangeiros

Aprender uma língua nova não é fácil, principalmente se não a colocarmos em prática para fixar o novo vocabulário. Por isso, uma ótima ferramenta para ajudar neste processo são os aplicativos para conversar com estrangeiros, nos quais você pode bater papo com nativos, exercitando suas habilidades como se estivesse num intercâmbio!

Além de essa ser uma das melhores formas de aprimorar uma nova língua, esse tipo de experiência vai muito além da simples prática de frases e palavras. Ela também permite conhecer um pouco da cultura e dos costumes de outros países, fazer amizades e receber feedback de nativos sobre suas habilidades com a língua. 

Se você tem interesse em praticar um novo idioma com falantes nativos, confira a seguir uma lista com os melhores aplicativos para conversar com estrangeiros.

HelloTalk

o hellotalk é um aplicativo para conversas com estrangeiros que permite praticar um novo idioma
Pratique um novo idioma conversando com nativos no Hello Talk. (Imagem: Reprodução/Hello Talk)

O HelloTalk é um dos aplicativos deste tipo mais conhecidos, e possui mais de 150 idiomas diferentes para exercitar. Além disso, sua comunidade conta com mais de 27 milhões de usuários e é possível se conectar de diversas formas, conversando, compartilhando momentos importantes e participando de cursos e aulas ao vivo.

Outra vantagem é que as conversas não são restritas a texto, e podem incluir mensagens também por áudio, para praticar e verificar sua pronúncia. Além disso o HelloTalk oferece ferramentas de inteligência artificial para ajudar a traduzir, corrigir gramática e utilizar reconhecimento de voz.

Todos esses recursos são oferecidos de graça, tanto para Android quanto iOS, e o app também possui uma versão premium, chamada HelloTalk VIP. A partir dela, é possível aprender até 3 idiomas ao mesmo tempo, encontrar mais parceiros de idiomas, traduções ilimitadas e utilizar a plataforma sem anúncios. 

Hello Pal

o Hello Pal permite conversar com estrangeiros mesmo que você não tenha muito conhecimento do novo idioma
O Hello Pal permite conversar com estrangeiros mesmo que você não tenha muito conhecimento do novo idioma. (Imagem: Reprodução/Hello Pal)

O Hello Pal é também uma ótima opção entre os aplicativos para conversar com estrangeiros. Ele é simples, possui uma grande comunidade de usuários e várias ferramentas diferenciadas, como a opção de fazer livestreams, para conversar em tempo real com algum nativo.

Outra vantagem deste app é que não é preciso ter muito conhecimento sobre a nova língua, e mesmo os novatos podem participar, utilizando o guia de conversação. Este oferece frases predefinidas, com guia de pronúncia, ortografia e significados, para você aprender enquanto conversa.

O Hello Pal está presente nas lojas de aplicativos para Android e iOS de forma gratuita.

Busuu

O Busuu é um aplicativo com cursos de línguas para aprender do zero
O Busuu é um aplicativo com cursos de línguas para aprender do zero. (Imagem: Reprodução/Busuu)

O Busuu, diferente das alternativas anteriores, não é uma plataforma dedicada especialmente para conversas com estrangeiros. Seu foco é o ensino completo de um novo idioma, e a conversação com nativos é uma das muitas ferramentas que o aplicativo oferece para essa finalidade. 

Como os cursos são completos, há apenas 12 idiomas disponíveis, porém há opções diferentes dedicadas para cada necessidade, como negócios, turismo, ou educação. Dentro de cada idioma, há a opção de utilizar a conversação com nativos, praticar as novas palavras e receber feedback sobre pronúncia, ortografia e gramática.

O Busuu é gratuito, e está disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS.

Bilingua

O Bilingua permite encontrar falantes por interesse comum para facilitar a conversa
O Bilingua permite encontrar falantes por interesse comum para facilitar a conversação. (Imagem: Reprodução/Bilingua)

O Bilingua é um aplicativo de conversas com estrangeiros que permite encontrar companheiros de aprendizado com base em interesses comuns, para ajudar o papo a fluir. O app também possui um mascote chamado Shiro, que sugere tópicos de conversa, perguntas e fatos de acordo com esse interesse compartilhado.

Outro recurso interessante é que o Bilingua oferece alguns jogos e quizzes de linguagem para você e seu companheiro jogarem, acumulando pontos e passando de nível.

Hello Pal

Conhecido como outro dos apps que são indicados para conversar com estrangeiros, o Hello Pal é classificado como muito eficaz, principalmente por ser mais simples que os demais.

Por meio dele, é possível entrar em contato com pessoas de todo o mundo, aprimorando a linguagem escolhida. Lá, se recebe dicas de pronúncia, de ortografia e também o contato com uma cultura diferente.

 

Nele estão disponíveis várias ferramentas, o que garante uma comunicação interessante entre as pessoas. Ele está disponível tanto para Android quanto iOS.

HiNative

Outra alternativa que pode ser uma boa opção é o HiNative, que é uma plataforma onde os falantes nativos se disponibilizam a tirar dúvidas de demais usuários.

Essa plataforma possui como foco a resposta de perguntas específicas, onde o bate papo é o principal meio de contato.

Speaky

Esse é outro app de renome, onde é possível conversar com pessoas que são falantes de outros idiomas, aprimorando cada vez a proficiência de ambos os interessados.

É possível conversar por meio de texto ou por chamadas, seja por voz ou vídeo, compartilhando demais interesses entre si. São milhares de usuários que estão ativos a qualquer momento.

Usou algum destes aplicativos e gostou? Conta pra nós nos comentários!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

1 comentário

  • Não sei oq comentar pois ainda não uso nenhum app estou a procura de um app que me ajude finalizar e sei que cnvrs com os gringos pode me ajudar bastante.

Deixe seu comentário