App Apple TV chega ao Android TV

Apesar de limitado, o app Apple TV finalmente chegou ao Android TV. Logo depois do anúncio da integração do Apple Music com seus dispositivos, o Google anunciou também a chegada ao serviço de streaming da Apple.

Assim, o aplicativo pode ser utilizado junto ao Chromecast 2020. Desse modo, o assinante da Apple TV+ terá acesso aos conteúdos pagados no dispositivo do Google.

Saiba mais sobre a novidade e veja onde mais a Apple TV está disponível!

App Apple TV
App Apple TV chega em TVs Android: saiba mais! (Imagem: Divulgação/Apple)

App Apple TV chega ao Android TV

Como anunciado , a integração do app Apple TV no Google TV vai chegar com os conteúdos pagos do plano TV+ junto ao Chromecast.

Desse modo, atrações como The Morning Show, See, The Banker e The Banker estarão disponíveis para os usupários.

Assim, de acordo com o Google, o aplicativo terá compatibilidade com alguns recursos, como Compartilhamento Familiar. Ele permite dividir a assinatura do streaming com outras pessoas.

Além disso, a plataforma trará integração aos resultados de busca recomendações, permitindo uma personalização maior.

Serviço limitado ao streaming

Mas vale ressaltar que a chegada do app da Apple TV nas TV Android está limitada aos serviços de streaming.

Ou seja, apenas a assinatura da Apple TV+ chega aos usuários de televisões com sistema do Google. Apps e jogos de dispositivos Apple TV não faze, parte da inclusão.

Outras smart TVs devem contar com o aplicativo (Imagem: Divulgação/Apple)

Atualização em TVs Sony

Contudo, a chegada do app da empresa da maça em TVs Android já está se expandindo. Um exemplo é a atualização do recurso em TVs da Sony.

A empresa anunciou, além da entrada do aplicativo em seus modelos, a possibilidade de alugar e comprar filmes.

Assim, além de assistir o conteúdo da Apple TV+, os usuários ainda tem suporte para outros conteúdos, como filmes, séries e canais.

App Apple TV: serviço já está disponível em outros dispositivos

Além da Sony, o aplicativo Apple TV já existe também em outros dispositivos e Tvs com outros sistemas operacionais.

Desse modo, mesmo hora do hardware criado pela empresa, os usuários contam com mais opções para assistir aos conteúdos do serviço de streaming.

Mas essa possibilidade vem sendo limitada aos modelos mais recentes de smart TVs. Modelos menos caros de 2018 e 2019, por exemplo, ainda não contam com o serviço.  Não há uma previsão para que a medida seja expandia a curto prazo para esses modelos.

Além disso, o download do aplicativo é trazido pela Apple não por meio da Play Store. Os usuários terão acesso ao app apenas por meio de atualização de software da TV.

AirPlay 2: Android TV da Sony recebem compatibilidade

E além do app Apple TV, alguns modelos de Android TV vem recebendo compatibilidade também com o AirPlay 2.

Em resumo, o AirPlay 2 funciona como um Chromecast da Apple. Desse modo, além de aplicativo, será possível acessar aos conteúdos por meio do dispositivo.

Ele ainda permite um espelhamento de tela de outros dispositivos da empresa da maça, como iPhones, iPads, iPods Touch e Macs.

Outro dos dispositivos compatíveis é Homekit. Ele funciona como um hub para casa inteligentes, e chega para concorrer com Google Home e Alexa.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário