Esqueceu a senha? Saiba como desbloquear seu celular

Veja como desbloquear o seu celular se não lembrar de sua senha!

Hoje em dia, como é comum que os celulares tenham leitores biométricos, nós não precisamos mais inserir a senha inúmeras vezes por dia para desbloquear o celular. Dessa forma, quando reiniciamos o celular ou de tempos em tempos, o sistema pede novamente nossa senha, pode ser que você já não se lembre dela.

E como podemos desbloquear o celular se não tivermos a senha? Há algumas maneiras para tentar recuperar o seu acesso, dependendo da marca do seu aparelho. Infelizmente, pode ser que você tenha que apagar os dados do seu aparelho para voltar a utilizá-lo, mas se você segue nossas dicas e já realizou um backup, isso não será problema. 

Confira a seguir como desbloquear o celular, se tiver esquecido sua senha.

Como desbloquear um Android

Esqueceu a senha Saiba como desbloquear seu celular

Com este método, o Google liberará o seu celular e removerá a senha. Porém, o sistema também removerá todos os seus dados e arquivos, como se fosse uma formatação, junto com essa senha. Você recuperará o acesso ao smartphone, porém deverá reconfigurá-lo do zero. 

Caso você tenha feito um backup recente, poderá só restaurá-lo ao final do processo, e recuperar seus arquivos também. 

O primeiro passo para desbloquear o seu dispositivo é ter acesso a um computador com rede de internet. Em seguida, acesse o site “Encontrar meu dispositivo” do Google, e faça login em sua conta. Esta deve ser a mesma conta que está cadastrada como principal em seu celular.

Se você possuir mais de um celular Android associado a essa conta, a página mostrará cada um deles em uma aba no canto superior esquerdo. Selecione o que deseja desbloquear e espere o site localizar o smartphone. Em seguida, clique na opção “Limpar dispositivo” e prossiga com as instruções na tela. 

Como desbloquear um Samsung

Os celulares da Samsung, que são conectados a uma conta própria da empresa, podem ser desbloqueados por meio dessa mesma conta, sem perder nenhum dos arquivos do dispositivo. 

Para este método, o primeiro passo é entrar no site Find My Mobile Samsung e fazer o login em sua conta da marca. Assim como no site do Google, espere que o seu dispositivo seja localizado. Agora, você deve conferir se o seu celular está com as informações de Status: Online e Controles Remotos como Ativado. 

Agora, há diversas opções disponíveis para gerenciar o seu Samsung mesmo à distância, como apagar dados, fazer backup, ativar o toque ou desbloquear. Este último é o que precisamos agora, e irá apagar as informações de senha do seu celular, seja do tipo PIN, padrão, reconhecimento facial ou outro meio de desbloqueio. 

Agora, o seu celular estará desbloqueado, e é importante configurar uma nova senha imediatamente, para maior segurança. 

Como desbloquear um iPhone

Para recuperar o seu iPhone, você pode utilizar o iTunes para restaurar o seu celular, assim como explicamos para os Android com a conta do Google. Da mesma forma, é necessário ter acesso a um computador, e ter o iTunes instalado. Em seguida, com um cabo compatível, conecte o seu iPhone, que deve estar desligado, ao computador. 

O próximo passo é ativar o modo de recuperação. Para modelos a partir do 8, mantenha pressionado o botão lateral. Para os iPhone 7,  segure o botão de diminuir o volume. Quando surgir a tela de recuperação, você poderá soltar o botão.

Em seguida, encontre seu dispositivo no iTunes e selecione a opção de Restaurar ou Atualizar. Dessa forma, o programa baixará o software mais atualizado e iniciará o processo de restauração. Aguarda até que o processo seja concluído e reconfigure seu iPhone. 

Da mesma forma, sugerimos que você insira uma senha imediatamente, para manter seu dispositivo em segurança.

Fonte (1/2)

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário