Carregador Portátil Samsung: É bom? Vale a pena? Vantagens e desvantagens

Conheça os modelos de bateria externa da Samsung disponíveis no Brasil!

Muitas vezes, durante nosso dia a dia, precisamos usar o celular mais intensamente quando estamos fora de casa, e acabamos ficando sem bateria. Para estes casos, uma alternativa é carregar na bolsa um pequeno carregador portátil, de marcas como a Samsung, que podem dar uma vida extra para seu smartphone.

Isso pode ser útil principalmente para celulares mais velhos, em que a bateria não aguenta mais tanto tempo longe da tomada. Além disso, usuários que fazem longas viagens ou que frequentam locais onde pode não ser possível encontrar uma fonte de energia, como a praia ou acampamentos, podem se beneficiar destes dispositivos da coreana. 

Qualquer que seja o seu caso, conheça a seguir algumas opções de carregador portátil da Samsung. 

Bateria Externa Fast Charge

Carregador Portátil Samsung É bom Vale a pena Vantagens e desvantagens

O Samsung Fast Charge de 10.000 mAh é um dos modelos mais básicos, porém eficientes, que a marca oferece. Este oferece capacidade de carregamento rápido de até 25 W, e pode tanto carregar o seu celular quanto ser carregada com esta potência. Com sua capacidade de 5.000 mAh de bateria, há energia suficiente para pelo menos duas cargas completas para a maior parte dos modelos de smartphone.

Além disso, essa bateria externa conta com duas entradas, uma USB tipo A e uma USB tipo C, que podem ser utilizadas simultaneamente. Dessa forma, você pode aproveitar para recarregar dois dispositivos ao mesmo tempo, desde que possua os respectivos cabos de alimentação. Outro porém é que, durante o carregamento simultâneo, não é possível utilizar o recurso de Fast Charge. 

Este carregador portátil pode ser encontrado em lojas virtuais na cor prata, a partir de R$ 150,00. Como este é o modelo mais simples da marca, se o que você busca é o menor preço, esta pode ser a melhor opção para você. 

Bateria Externa Fast Charge Wireless 

Carregador Portátil Samsung É bom Vale a pena Vantagens e desvantagens

O Samsung Fast Charge Wireless permite carregar o seu celular em qualquer lugar, com apenas a aproximação dos aparelhos. Dessa forma, diferente do primeiro modelo, não é necessário nenhum tipo de cabo, desde que o seu celular seja compatível com carregamento sem fio. 

Para saber se o seu celular pode ser carregado com esta bateria externa, verifique se ele é compatível com o padrão WPC Qi. Além disso, todos os celulares, relógios inteligentes e fones de ouvido sem fio da Samsung que podem ser carregados sem fio poderão utilizar o Fast Charge Wireless. 

Uma das vantagens desta bateria é que além do carregamento sem fio, também é possível utilizar o método mais tradicional, com cabos. Da mesma forma que o outro modelo desta lista, há entradas USB tipo A e USB tipo C, além de 4 indicadores de LED para informar ao usuário quanta bateria ainda resta em seu carregador portátil. Sua capacidade total também é de 10.000 mAh, ou seja, o suficiente para pelo menos duas cargas completas de um smartphone. 

A bateria externa Fast Charge Wireless da Samsung, com capacidade para carregamento sem fio, pode ser encontrada em varejistas online, a partir de R$ 200,00.

Outras opções

Se o seu celular é da Samsung, o recomendado é sempre utilizar um carregador original da marca, que foi testado e aprovado para este uso. Porém, se você precisar de mais capacidade, a Xiaomi e a Multilaser oferecem baterias externas que chegam até 20.000 mAh, o dobro dos carregadores da Samsung. Estes são, respectivamente, o Power Bank Xiaomi 2C e o Multilaser CB144. 

Por outro lado, se o seu uso requer mais entradas USB tipo A para carregar dispositivos simultaneamente, confira a bateria externa da TP-Link. Esta marca é mais conhecida por produzir roteadores e modens de internet, mas também oferece alguns outros aparelhos, como o TP-Link PB10400. Além das várias entradas, este modelo também traz uma lanterna embutida. 

Fonte: Samsung (1/2)

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário