Melhores teclado Bluetooth para usar no Android

Atualmente, smartphones e tablets fazem parte do nosso cotidiano, inclusive complementando nossa estação de trabalho, porém não são realmente confortáveis para garantir produtividade por longos períodos de tempo. Por isso, um teclado bluetooth para Android pode ser uma boa alternativa para quem precisa digitar nas telinhas.

Isso porque esses teclados são portáteis e práticos, com teclas maiores e mais ergonômicas. Entre as opções disponíveis há modelos dobráveis, para maior portabilidade, opções para utilizar com múltiplos dispositivos e alguns que trazem seu próprio apoio para celular ou tablet.

teclados bluetooth da logitech em azul escuro, com três teclas em destaque turquesa
Um teclado bluetooth pode ser uma ótima opção para utilizar em seu celular ou tablet para garantir conforto e produtividade (Imagem: Reprodução/Logitech)

Na hora de comprar seu teclado bluetooth, é importante avaliar alguns detalhes, como vida da bateria, conexão e peso. Para cada um, as necessidades podem ser diferentes, então a melhor opção depende de suas preferências. Por exemplo, para um estudante o principal fator pode ser a portabilidade, enquanto que para trabalho pode ser o conforto das teclas.

A seguir, traremos algumas opções interessantes de teclados Bluetooth para dispositivos Android. 

Logitech K380

Este teclado é compacto e simples, sem teclado numérico ou trackpad, e seu foco é ser leve e portátil. Ele pode ser conectado com até 3 dispositivos e alternar entre cada um deles apenas pressionando os botões de função.

teclado logitech na cor cinza com teclas em destaque amarelo
O Logitech K380 é um teclado bluetooth com boa portabilidade e ótima autonomia de bateria. Imagem (Imagem: Reprodução/Logitech)

Ele possui design limpo e bonito, com teclas redondas e as três primeiras teclas de função em uma cor de destaque, para indicar os botões utilizados para alternar entre dispositivos. Além disso, ele pode ser encontrado em diferentes cores: cinza, rosa e azul escuro.

A empresa também oferece dois anos de autonomia para a bateria, afirmando que o usuário pode até “esquecer que o teclado precisa de pilhas”.

Logitech K480

Esta opção, também da Logitech, é muito parecida com o K380, trazendo o mesmo recurso de conexão simultânea com até 3 dispositivos, com alternância fácil e rápida entre eles. Porém, este modelo é maior e mais pesado, chegando a quase 1 kg, e por isso pode não ser tão adequado para ser transportado na bolsa.

teclado logitech em cinza com uma barra amarela para apoiar seu tablet ou celular
A Logitech também traz uma opção com apoio para seu dispositivo Android. (Imagem: Reprodução/Logitech)

Entretanto, ele apresenta uma grande vantagem em relação a seu irmão menor, que é trazer um suporte próprio para apoiar seu celular ou tablet.

Jelly Comb Pocket Mini

Este teclado bluetooth traz dois grandes diferenciais, e o primeiro é a possibilidade de dobrá-lo, para facilitar o transporte. Aliando isso ao seu peso de aproximadamente 200 gramas, ele pode ser a opção perfeita para quem busca o teclado mais portátil.

teclado dobrável com trackpad à direita
O Jelly Comb é dobrável e traz seu próprio trackpad como diferenciais. (Imagem: Reprodução/Amazon)

 

Outra vantagem é que ele traz um trackpad embutido, podendo substituir um mouse. Dessa forma, não seria preciso comprar um segundo periférico para completar sua estação de trabalho.

Sua bateria deve durar até 48h de digitação ou então 560 horas em modo de espera. Para carregá-lo completamente, será necessário até 3h na tomada.

OEX TC501 e TC502

Os teclados bluetooth da OEX são os que trazem melhores preços nesta lista e podem ser encontrados por menos de R$ 150,00. Estes modelos são compactos, leves e possuem opção com apoio para seus dispositivos Android (TC502) ou sem apoio (TC501). 

teclado em preto com uma barra em cinza para apoio do celular ou tablet
Os teclados OEX são baratos e compactos. Na imagem, o modelo TC502. (Imagem: Reprodução/ OEX)

Seu design é limpo e sóbrio, com perfil slim e LEDs para indicar status da bateria, Caps lock e conexão bluetooth.

Multilaser TC220

A opção da Multilaser também traz um bom custo benefício, e tem como diferencial o teclado numérico embutido e 16 teclas de função multimídia. Essas teclas se referem aos botões de pausa, aumentar ou abaixar o volume, cortar, colar, pesquisar, entre outros. 

teclado em preto com teclado numérico a direita
A Multilaser traz uma opção com teclado numérico e portabilidade. (Imagem: Reprodução/Amazon)

Esta opção também traz a opção de conexão simultânea em 3 dispositivos, e é leve e fina, com visual limpo e alguns detalhes em laranja, para indicar as teclas de alternância entre aparelhos conectados. 

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário