Armazenamento do Windows 11 ganhará melhorias com atualização

Rumores indicam que o sistema de armazenamento do Windows 11 ganhará melhorias com uma atualização futura. Confira aqui no Tech News Brasil!

Algo que a maioria dos usuários de PCs gosta e quer ter é um sistema de armazenamento eficiente e organizado, que não seja confuso de usar. E, segundo alguns rumores vazados da Microsoft, o Windows 11 ganhará um sistema de armazenamento melhorado e com um visual totalmente repaginado.

OneDrive: atualizações para o serviço de armazenamento do Windows 11

Sim, o OneDrive, que é um dos serviços de armazenamentos mais usados, segundo um vazamento que houve no Twitter algum tempo atrás, feito por um usuário chamado Florian, vai ganhar uma atualização que o reformulará e o deixará mais organizado, facilitando a visualização dos elementos da tela.

Após ter sido lançado, o Windows 11 não contava com muitas das ferramentas e aplicativos que as versões mais antigas do sistema possuíam, como o OneDrive, por exemplo.

Mesmo que muitas pessoas não tenham gostado disso, a estratégia feita pela Microsoft em lançar novidades para o sistema aos poucos é eficiente, pois isso permitirá que novos recursos sejam lançados de forma adequada, sem problemas de funcionamento e evitando problemas gerais para o Windows.

O que haverá de novo nessa versão do OneDrive?

Aparentemente, não haverá nenhuma função nova, o que pode desapontar algumas pessoas, que estavam esperando novidades para a forma que o serviço funciona. Mas algo é certo: um visual reformulado e mudanças na forma de organizar elementos e arquivos serão adicionados na atualização.

Armazenamento do Windows 11 ganhará melhorias com atualização (Imagem: Twitter/ Florian)
Armazenamento do Windows 11 ganhará melhorias com atualização (Imagem: Twitter/Florian)

Por exemplo, cada uma das seções, como a sua conta, as notificações e outras informações, ganharam ícones, e agora são exibidas na parte esquerda da tela, podendo ser expandidas para a direita, ao contrário da versão atual, que exibe as seções em abas uma ao lado da outra na parte superior da tela.

Outra novidade é a possibilidade de verificar quanto espaço de armazenamento está livre e quanto está sendo ocupado em todas as telas, enquanto na versão atual é necessário entrar na sua conta para verificar esses detalhes.

Uma das funções disponíveis no OneDrive é limitar a velocidade de download de arquivos manualmente, que está disponível na aba Rede, mas essa função não estará mais nessa aba na versão atualizada. É possível que esse recurso tenha sido movido para uma outra aba, como a de configurações avançadas, na guia de sincronização.

Armazenamento do Windows 11 ganhará melhorias com atualização (Imagem: Twitter/ Florian)
Armazenamento do Windows 11 ganhará melhorias com atualização (Imagem: Twitter/ Florian)

Quando essa atualização será lançada?

Ainda não há nenhuma data prevista para o lançamento dessa atualização. E, aparentemente, a Microsoft está realizando testes com um número limitado de usuários, e nem mesmo os membros do programa Windows Insider possuem acesso a essa ferramenta.

O próprio Florian, responsável por vazar essas informações, havia dito que essa versão do OneDrive, que também foi testada por ele, é uma versão usada somente pela Microsoft, mas é bem provável que essa versão será disponibilizada ao público. Como as imagens indicam, o processo de desenvolvimento do programa está em uma fase avançada, indicando que o lançamento, se for ocorrer, pode estar próximo.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Conheça os melhores serviços para armazenar dados na nuvem!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

1 comentário

Deixe seu comentário