Cadeira gamer: como escolher a sua?

Qual a melhor cadeira gamer na sua opinião? Essa é uma resposta que varia bastante de pessoa para pessoa. Mas na hora de escolher a sua, é sempre bom se atentar para alguns detalhes.

Isto é, antes de comprar uma cadeira para sua jogatina, ou trabalho home office, saber o que considerar na escolha é bem importante. E para te ajudar a encontrar a melhor cadeira gamer você, separamos aqui algumas dicas. Confira!

Cadeira gamer: o que considerar na hora da compra?
Cadeira gamer: o que considerar na hora da compra? (Imagem: Reprodução/Unsplash)

Cadeira gamer: o que considerar na hora da compra?

Seja para quem vai passar horas jogando, ou para trabalhar em home office, saber como escolher uma cadeira gamer é bem importante antes da compra.

Para manter uma boa postura, e garantir todo o conforto que você precisa, a cadeira é um item bem importante. Sendo assim, é preciso ter critério antes da compra.

Mas o que você precisa considerar para encontrar a melhor cadeira gamer? É isso que vamos destacar a seguir!

Avalie a cadeira antes da compra

Em primeiro lugar, você precisa avaliar as opções que você tem, dentro do orçamento que separou para sua compra.

Assim, dentre alguns dos principais fatores que você deve avaliar para encontrar uma cadeira boa e funcional, podemos citar:

  • Encosto – o encosto da cadeira é bem importante. Para trazer conforte, ele deve contar com opções de regulagem, além de se adaptar corretamente para suas costas. Além disso, cadeira deve oferecer opções de ajuste em altura, inclinação e, principalmente, para a região lombar;
  • Assento – o assunto também é bem importante, e para isso você precisa verificar se a sua coxa fica bem posicionada no assento. Assim, a cadeira garante mais estabilidade e conforto. Seus pés devem alcançar completamente o chão, formando um ângulo de 90 com os joelhos;
  • Braços – os braços de apoio também são bem importantes, e precisam contar com ajustes de altura.
  • Rodinhas – as rodinhas da cadeira são outro item bem importante, já que é ela quem ajuda na locomoção, esteja você sentado ou não. Além de resistente, o ideal é que elas tenham um tamanho maior, facilitando a locomoção.
Levem em conta o seu peso e tamanho antes de comprar (Imagem: Reprodução/Unsplash)

Peso e tamanho

Em seguida, outro fator que podemos destacar na hora da escolha da sua cadeira gamer são o tamanho e o peso. Para oferecer o máximo conforto, procure sempre avaliar a cadeira levando em conta seu peso e altura.

Em geral, essas informações constam na descrição do produto, e vão te ajudar na hora da compra.

Isto é, uma cadeira muito baixa, com encosto reduzido, pode ser bem desconfortável para pessoas mais altas. O oposto também é verdade, já que uma cadeira muito grande não trará conforto para pessoas mais baixas.

Além disso, o peso suportado também é um fator bem importante. Com uma cadeira que suporta seu peso, você tem mais durabilidade e segurança no uso.

Material da cadeira gamer

Outro ponto que vai te ajudar a encontrar a melhor cadeira gamer é o material no qual ela é produzida. Isto é, as cadeiras voltadas para o público gamer e para quem faz home office contam com diversos modelos e materiais.

Sendo assim, o consumidor encontra uma boa variedade de opções. Mas é preciso considerar qual melhor material para você.

Locais mais quentes, por exemplo, não combina, com material em couro sintético. Outro exemplo de como isso afeta na escolha é que materiais mais sensíveis, e estruturas menos duráveis, como plástico, tem uma durabilidade menor.

Assim, a sua escolha precisa considerar todos esses fatores antes de finalmente partir para compra.

Opte sempre pelo conforto (Imagem: Reprodução/Unsplash)

Preze pelo conforto

Mas o ideal mesmo é que você preze pela cadeira que traz mais conforto. A soma de todos os pontos que citamos devem te ajudar a encontrar uma cadeira confortável, na qual possa sentar por muito tempo sem se incomodar.

Para isso, comprar a sua cadeira pessoalmente pode te ajudar. Dessa forma você pode testar a cadeira e saber se ela realmente é confortável e atende suas necessidades de uso.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário