Como apagar mensagens no Instagram

Por sorte existem duas maneiras bem simples de apagar mensagens no Instagram e não deixar que o outro contato as veja.

Não é incomum acabar se arrependendo de uma ou duas mensagens que não saíram do jeito que você queria. Por sorte existem duas maneiras bem simples de apagar mensagens no Instagram e não deixar que o outro contato as veja.

 

Esse é um recurso bastante útil que os mensageiros de diversas marcas começaram a empregar, garantindo uma facilidade maior na hora de medir as próprias palavras e até evitar desconfortos na hora da conversa.

 

Se você quer saber como apagar mensagens no Instagram, confira o guia a seguir.

Como apagar mensagens individuais no Instagram

Como apagar mensagens no Instagram

Para apagar qualquer mensagem direta no Instagram é bem simples, mesmo que essa mensagem tenha sido enviada já há um bom tempo. Para começar abra o aplicativo e vá até a conversa que contém a mensagem a ser apagada.

 

Agora basta seguir os passos na sequência para apagar com sucesso qualquer mensagem:

Passo 1

Encontre a mensagem em questão e pressione o dedo sobre ela por alguns instantes.

Passo 2

Depois de pressionar e segurar, um pequeno menu de opções vai aparecer na tela. Procure pela opção de “Cancelar envio da mensagem” ou “Unsend” se o seu aplicativo estiver em inglês.

Passo 3

Depois de selecionar a opção de cancelar o envio da mensagem uma confirmação vai aparecer. Basta confirmar e pronto, sua mensagem foi apagar e o contato não mais poderá visualizá-la.

Como apagar conversas no Instagram

Agora, se o que você precisa é apagar uma conversa inteira dentro do Instagram, o processo é um pouco diferente mas também muito simples. Basta abrir o aplicativo e seguir os passos abaixo:

Passo 1

Acesse a página das conversas, com a lista dos contatos com os quais você tem conversas abertas, pelo ícone de avião de papel no canto superior direito da tela inicial do Instagram. Essa lista contém as fotos dos perfis e a indicação de quando foi a última vez que o usuário viu as mensagens ou quando esteve online.

Passo 2

Procure pela conversa que você deseja excluir e pressione o dedo acima dela por alguns instantes, segure até que um menu de opções apareça na tela.

Passo 3

No menu que surgiu no meio da tela, procure pela opção de “Excluir” ou “Delete” se o seu aplicativo estiver em inglês. Depois de selecionar a exclusão da conversa um pedido de confirmação aparecerá, então basta confirmar e aquela conversa será deletada.

 

Aqui é importante saber que, diferentemente da exclusão das mensagens individualmente, excluir uma conversa não apaga ela para o contato com quem você estava conversando, sendo que ele ainda poderá ver as mensagens se não excluiu.

 

Gostou de saber como apagar mensagens no Instagram? Confira mais guias e dicas como essas no TechNews

 

Fonte: Business Insider

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário