Como bloquear uma conta no Facebook e deixar de seguir alguém

Saiba como bloquear uma conta no Facebook e evite que pessoas indesejadas vejam seu perfil e compartilhar mídias com você.

Primeiramente, é importante saber que atualmente o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo. Assim o seu objetivo é promover a interação entre seus usuários do mesmo modo divulgar marcas e efetivar vendas.

Contudo,  algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis em utilizar o Facebook, porque em algum momento possa ter uma sensação de desconforto causada por outros usuários. 

Isso pode acontecer por postagens inconvenientes, mensagens constantes, em outras palavras: conteúdo chato. Assim como o término de um relacionamento, por exemplo. Logo, o bloqueio é uma boa opção.

Bloqueio no Facebook

Como bloquear uma conta no Facebook e impedir que alguém veja seu perfil

  1. Acesse sua conta no facebook  no app em seu celular  ou no computador.  No  computador acesse o link https://www.facebook.com/
  2. Clique na barra de busca;
  3. Insira o nome da pessoa da conta;
  4. Busque pelo nome;
  5. clique no perfil;
  6. Clique nos três pontos no canto superior à direita;
  7. Selecione  a opção “bloquear “;
  8. Toque em “confirmar” Faça o bloqueio.
Bloquear perfil no Facebook

O que acontece quando uma conta  é bloqueada?

Esse bloqueio impede que uma determinada conta veja suas postagens, mande mensagens para você e até mesmo localize sua conta, seja como for o mesmo acontece com sua conta.

Importante saber que mesmo que não sejam amigos no Facebook é possível bloquear uma conta, e assim essa pessoa também não vai poder enviar convite de amizade.

Quero desbloquear uma conta: e agora?

  1. Acesse sua conta no facebook no aplicativo em seu smartphone ou no computador;
  2. Clique nos três traços no canto superior à direita ou na seta apontando para baixo em caso de acessar pelo computador;
  3. Selecione Configurações e privacidade;
  4. Acesse Configurações;
  5. No tópico Privacidade clique em “bloqueados”
  6. Localize a conta bloqueada que deseja desbloquear;
  7. Clique em desbloquear;
  8. Por último, a pessoa conseguirá ver sua conta, entretanto ainda não será sua amiga na rede social, sendo necessário que uma das duas envie uma solicitação de amizade.
Como gerenciar bloqueios no Facebook

Em conclusão,  bloquear uma pessoa no facebook  pode ser uma boa escolha para evitar aquele menino chato, aquele ex namorado insistente.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário