Como conectar o WhatsApp Web no Computador e desconectar

Inicialmente o WhatsApp foi criado para ser usado no smartphones, contudo também é possível utilizar o aplicativo em um computador, porém é necessário conectar ao aplicativo no celular.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz, para celulares. Ele está disponível para os sistemas Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia.

À primeira vista o aplicativo foi criado para ser usado no smartphone, contudo  atualmente também é possível usar o aplicativo em um computador de mesa ou notebook, porém precisa  estar conectado ao aplicativo no celular.

Essa é uma ótima opção para usar o WhatsApp em seu local de trabalho sem chamar a atenção do seu chefe ou dos outros colegas de trabalho.

Como conectar o celular no WhatsApp web?

Veja abaixo as informações completas para conseguir realizar sua conexão do celular com o WhatsApp Web, siga o passo a passo:

  1. Acesse o site https://web.whatsapp.com/ em seu computador;
  2. Abra o aplicativo WhatsApp em seu smartphone:
  3. Clique em “ Mais opções” (três pontos no canto superior direito)
  4. Depois clique em “ WhatsApp Web
  5. Em seu computador selecione a opção “ Manter conectado”;
  6. Faça o procedimento para escanear código do QR com seu celular;
  7. Se solicitado selecione OK.
comocomo conectar whatsapp web conectar whatsapp web

Mas, se o seu computador é diferente dos modelos clássicos, mais especificamente um Mac, veja abaixo como executar essa ação em específico, além de sempre verificar se está conectado à internet.

Passo à passo para conectar WhatsApp Web do celular no computador em IOS?

  1. Acesse o site https://web.whatsapp.com/ em seu computador;
  2. Abra o aplicativo WhatsApp em seu smartphone;
  3. Clique em “Ajustes” e depois em “WhatsApp Web/Computador”
  4. Em seu computador selecione a opção “ Manter conectado”;
  5. Faça a leitura do QR com seu celular;
  6. Se solicitado selecione OK.

Lembre-se que é possível se conectar em até quatro computadores, ativando todos os recursos, independente se for o modelo de Android ou iPhone, onde a conta do WhatsApp pode ser conectada rapidamente na tela do computador.

conectar whatsapp em pc ios

Não é possível está conectado a mais de um computador simultaneamente. Caso tente fazer isso aparecerá na aba anterior a qual for mexer um aviso “seu dispositivo está conectado a outra tela” e será possível escolher em qual prefere manter-se conectado clicando na opção “Usar aqui”.

Qual o site para entrar no WhatsApp web?

Uma das dúvidas mais comuns por parte de quem está querendo usar o WhatsApp Web diretamente no computador é qual o site correto para se logar. O endereço oficial é:

Por isso, é por meio desse endereço que deve ser direcionado o login e assim, os demais dados ali inseridos. Tome cuidado com demais sites que não são confiáveis e que podem te prejudicar.

Porque o WhatsApp web sumiu do WhatsApp?

Após a nova atualização do WhatsApp, agora é preciso abrir as “configurações” do celular e então, selecionar a opção do QR Code, que aparecerá ao lado da foto do perfil.

Depois disso, basta direcioná-la para o local em que o QR Code do computador está aberto. Pronto, agora você já estará automaticamente conectado. Esse processo pode ser feito em qualquer computador, basta que o smartphone tenha essa configuração.

Como desconectar do WhatsApp Web pelo navegador

  1. Abra o WhatsApp Web ou o WhatsApp para computador:
  2. Android: clique em “ Mais opções” (três pontos no canto superior direito)Depois clique em desconectar.
  3. IOS clique acima da sua lista de conversas e, em seguida, em Desconectar.

Agora você já está desconectado, sendo assim, caso queira fazer a conexão rapidamente, é preciso reproduzir o primeiro passo a passo explicativo acima.

Como desconectar o seu aplicativo de um dispositivo

Você pode usar seu celular para se desconectar do WhatsApp em todos os aparelhos de uma só vez, inclusive do WhatsApp Web, WhatsApp para computador e Portal.

  • Android: clique em “ Mais opções” (três pontos no canto superior direito)WhatsApp Web > Desconectar de todos os aparelhos > DESCONECTAR.
  • IOS: abra o WhatsApp e toque em Ajustes > WhatsApp Web/Computador > Desconectar de todos os aparelhos > Desconectar.
Como desconectar whatsapp web do PC

Ficou alguma dúvida sobre como usar o Whatsapp no computador? Então deixe a sua pergunta aqui nos comentários!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário