Como remover o fundo das fotos

Se você quer entender como remover o fundo das fotos, existem algumas opções  de aplicativos bem úteis para isso.

Existem muitos motivos pelos quais alguém removeria o fundo de uma foto, deixando apenas a primeira camada da imagem que geralmente são as pessoas ou mesmo você. Se você quer entender como remover o fundo das fotos, existem algumas opções  de aplicativos bem úteis para isso.

 

O grande problema de remover o fundo das fotos, ao menos antes de surgirem ferramentas feitas para isso, era a trabalheira que dava tirar a imagem e deixar o que restou bonito. Por conta da quantidade grande de pixels que sobram entre o que você quer manter e o que você quer remover, é bem fácil deixar tudo quadriculado ao redor do cabelo ou das roupas.

 

Agora, os aplicativos que oferecem essa possibilidade tratam a imagem depois de recortar o fundo, mesclando os pixels ou apagando o número certo de pixels para que a imagem que resta fique perfeitamente cortada, e tudo isso com a facilidade de apertar dois botões.

 

Se você quer entender como remover o fundo das fotos utilizando aplicativos de edição, confira a lista a seguir para conhecer as melhores opções.

Como remover o fundo das fotos com Removebg

Como remover o fundo das fotos

A primeira opção de aplicativo, exclusivo para PC, é o Removebg. Como o nome diz, o propósito aqui é oferecer uma ferramenta simples, de fácil uso, que possa remover o fundo de qualquer foto rapidamente.

 

O aplicativo é gratuito mas não deixa exportar em resoluções mais altas a não ser que você compre uma assinatura, ou créditos no próprio site. Apesar disso, a versão gratuita funciona muito bem e, se você não precisa de uma super resolução de imagem, recomendo.

 

Para usar, vá até o site do programa. Lá, procure pelo botão de “Upload your image” (Suba sua imagem), busque o local em que a imagem está armazenada e selecione o arquivo de imagem, foto ou desenho que você quer importar para dentro do programa para realizar o recorte.

 

Assim que a imagem for importada e carregada no aplicativo, o fundo será automaticamente recortado, você não precisa fazer nada. Agora, se o resultado não foi satisfatório, basta explorar as opções de recorde e pincéis na lateral esquerda da interface.

Como remover o fundo das fotos com Adobe Spark

Também uma opção gratuita, o Adobre Spark existe simplesmente para fazer ajustes rápidos e simples nas fotos e imagens. Basta acessar o site do removedor de fundo da Adobe e realizar basicamente a mesma coisa que no app anterior.

 

Dentro do site você tem duas opções, utilizar o botão de abrir arquivo para escolher a imagem dentro do seu dispositivo, ou simplesmente arrastar o arquivo da pasta diretamente para a tela marcada com “Drag & drop an image” (Arraste e solte uma imagem).

 

Novamente o site irá recortar automaticamente o fundo da imagem importada e deixará tudo pronto para que você possa baixar o arquivo já editado. Infelizmente, será preciso registrar uma conta no site para baixar o arquivo e realizar o login, que ainda é gratuito, mas tem esse passo chatinho de fazer.

Como remover o fundo das fotos com PicsArt

Essa última opção é para você que precisa realizar o recorte direto de um smartphone. Disponível para Android e iOS, o PicsArt é uma das milhares de opções gratuitas que facilitam a vida na hora de recortar o fundo da imagem.

 

Basta pesquisar o nome na loja de aplicativos do seu dispositivo e instalar. Dentro do app, pressione no botão de adicionar novo arquivo, o sinal positivo roxo no canto inferior da tela. Ao pressionar o botão você poderá selecionar o arquivo que deseja editar.

 

Quando ele for importado, selecione a opção de “Cutout” (Cortar fora) que é uma tesoura aberta. Infelizmente, será preciso selecionar a área que você deseja cortar manualmente, o que pode ser desafiador no touch da tela do celular. Lembre-se de usar o botão de “Undo” (Desfazer) se fizer algo errado.

 

Quando estiver satisfeito com o recorte, pressione o ícone de certinho no canto superior para salvar as alterações. Na tela seguinte, você pode usar o botão de download para salvar a foto imediatamente, ou seguir adiante e compartilhar o recorte diretamente nas redes sociais.

 

Fonte: Tom’s Guide

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário