Divulgado novo recurso de localização de direção Bluetooth

A Bluetooth Special Interest Group (SIG), organização responsável pelo padrão utilizado em conexões Bluetooth, anunciou na última segunda-feira, dia 28 de janeiro de 2019, a implementaçao de um novo recurso de localização de direção que traz um método para determinar a direção do sinal para a tecnologia Bluetooth.

Isso significa que esse novo recurso tem o potencial de melhorar significativamente o desempenho das soluções de serviços de localização Bluetooth, uma vez que a detecção de direção Bluetooth permitirá que dispositivos Bluetooth determinem a direção de um sinal Bluetooth.

De acordo com o anuncio o recurso de localização de direção permitirá que os dispositivos forneçam informações direcionais, isso significa que o usuário poderá ver a distância de um gadget e ainda determinar a direção do mesmo.

Divulgado novo recurso de localização de direção Bluetooth

Isso é ótimo para encontrar aparelhos e também pode ser usado para melhorar a identificação em tempo real nos espaços internos, onde o Bluetooth também serve para ajudar as pessoas se localizarem.

A tecnologia poderá ser utilizada também no desenvolvimento de muitas soluções de proximidade Bluetooth que possam entender a direção do dispositivo e sistemas de posicionamento Bluetooth que podem alcançar precisão de localização de nível centímetros.

Desde a introdução do Bluetooth Low Energy em 2010, os desenvolvedores puderam aproveitar o Bluetooth para criar soluções de serviços de localização potentes e de baixo custo para uma variedade de aplicações em ambientes de consumo, varejo, saúde, locais públicos e manufatura”, disse Andrew Zignani, analista sênior da ABI Research. “O novo recurso de localização de direção pode ajudar o Bluetooth a atender melhor às necessidades variadas e em evolução da indústria de localização, permitindo implementações mais flexíveis, escalonáveis ??e futuras que acelerarão ainda mais a adoção de Bluetooth para serviços de localização nos mercados existentes, ao mesmo tempo em que desbloqueia novas oportunidades de negócios. aplicações e casos de uso.

O novo recurso já está disponível para desenvolvedores, e tem previsão de atingir cerca de 400 milhões de produtos por ano até 2022.

Fonte: Blog Bluetooth

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário