5 Doramas que passam longe do estilo “água com açúcar” para você assistir na Netflix

Se você é fã de séries coreanas e quer acompanhar títulos com temas mais pesados, conheça esses 5 títulos fora do estilo "água com açúcar".

Depois do sucesso estrondoso de Round 6, as séries coreanas ganharam notoriedade por parte dos assinantes da Netflix. Nos últimos tempos, títulos como O Rei de PorcelanaHometown Cha-Cha-ChaPousando no Amor se tornaram fenômenos na plataforma de streaming.

No entanto, acontece que as séries coreanas não são feitas apenas de amor e romance. Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 doramas disponíveis na Netflix que passam longe do estilo “água com açúcar”. Confira!

Vincenzo

5 Doramas que passam longe do estilo "água com açúcar" para você assistir na Netflix
Séries coreanas ‘Vincenzo’, ‘My Name’ e ‘Stranger’ passam longe do estilo “água com açúcar” na Netflix.

Uma das séries coreanas mais eletrizantes que estão disponíveis no catálogo da Netflix é Vincenzo. Para quem gosta de produções que explorem temáticas como corrupção, este dorama é um prato cheio, estrelado por Kang Chae Min, Joong-ki Song e Jeon Yeo-bin.

A série acompanha o advogado ítalo-coreano Vincenzo, que trabalha como consigliere de uma máfia italiana e retorna a Seul, sua cidade natal, com o intuito de encontrar barras de ouro que estão enterradas sob o solo de um determinado prédio. Acontece que essa missão pode ser mais difícil do que aparenta tendo em vista um conglomerado na sua cola.

Esta produção sul-coreana é uma das melhore disponíveis no catálogo da Netflix, contando com uma narrativa intensa e envolvente desde o primeiro episódio.

My Name

Para quem gosta de séries de ação, My Name é uma série coreana que é um prato cheia. Esta produção apresenta uma história que tende a deixar o espectador cada vez mais envolvido com a trama. Em My Name, seguimos uma jovem que sofre bullying na escola porque o pai é um criminoso. Quando ele é assassinado, ela se vê determinada a buscar vingança contra o assassino de seu pai, contando com a ajuda do amigo mais próximo de seu falecido pai.

Stranger

Outro título da Netflix que tem tudo para ser uma ótima pedida para quem está cansado de histórias adolescentes e de romance é Stranger. Esta série policial conta com uma narrativa envolvente desde o primeiro episódio e fez tanto sucesso que acabou ganhando uma 2ª temporada — é interessante comentar que as produções sul-coreanas são planejadas para terem apenas uma temporada.

A trama de Stranger acompanha o promotor Hwang Shi-Mok que começa a investigar um caso de homicídio que vai muito além do que aquilo que os olhos de um detetive genérico, muito diferente de Shi-Mok, podem ver.

Bulgasal: Almas Imortais

Outra título coreano que tem ganho notoriedade no catálogo da Netflix nos últimos dias é a série Bulgasal: Almas Imortais. O lançamento dos episódios da série está acontecendo de forma semanal e, aos poucos, a produção tem conquistado os assinantes do serviço de streaming, apresentando uma história sombria, composta de aspectos históricos e culturais, sendo um prato cheio para quem gosta.

A trama gira em torno de um homem que é amaldiçoado e, com isso, tem de viver vagando sobre a Terra por toda sua imortalidade. Enquanto procura a mulher que acredita ter lançado a maldição sobre ele, este ex-militar acaba conhecendo uma mulher que, de forma semelhante a ele, foi amaldiçoada com a imortalidade, mas que conseguiu recuperar a mortalidade. A partir disso, ambos criam uma conexão inegável.

Voice

Outra excelente série coreana que está “escondida” no catálogo da Netflix, mas que merece toda atenção de quem gosta de títulos policiais que envolvam histórias pesadas é Voice. Esta produção segue um policial de luto que fica devastado com a morte da esposa que se tornou vítima de um assassino em série e acaba trabalhando. Três anos após o ocorrido, ele começa a trabalhar com uma policial novata que, por sua vez, está lidando com o assassinato do pai.

Gostou da nossa seleção de séries coreanas que passam longe do estilo “água com açúcar” para assistir na Netflix? Pois confira também:
Principais lançamentos na HBO Max em março de 2022. Opções que você não pode perder!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário