Fortnite | Conheça os Klimbos, gigantes que estão chegando na ilha

No início desta semana, Fortnite recebeu uma atualização que trouxe diversas novidades, incluindo os Klimbos. Estes animais gigantes, parecidos com dinossauros, caminham pela ilha e podem ser muito úteis para os jogadores. 

Junto com as novas criaturas, o battle royale também viu a volta das Torres Tortas, local icônico do universo de Fortnite. Como já comentamos aqui no Tech News Brasil, essa cidade já foi o epicentro de diversos eventos dentro do jogo, e fez história na comunidade. 

Conheça a seguir as novas criaturas de Fortnite, dinossauros gigantes chamados Klimbos!

Fornite Klimbos

Conheça os Klimbos

Os Klimbos são criaturas gigantes, geralmente pacíficas e inofensivas, que caminham pela ilha. Segundo a Epic Games, mais de um aparecerá na ilha de cada vez, facilitando para que os jogadores os encontrem. 

Mas porque os players iriam querer encontrar os Klimbos? Estes animais possuem algumas utilidades que podem auxiliar os competidores na batalha. Por exemplo, esses gigantes podem ser utilizados como um meio de transporte rápido, sendo uma opção também para fugas de emergência. 

Para isso, basta subir nas costas da criatura e caminhar por suas costas até a região da cabeça. Ali, há um espiráculo, pelo qual o Klimbo solta jatos de ar, e o jogador pode pegar uma carona e ser lançado pelo céu, para longe do perigo. 

Uma outra característica dos Klimbos é que eles são dóceis e não atacarão os jogadores, a não ser que sejam provocados. 

Alguns dos locais onde os animais já foram encontrados são: ao sul do Cruzamento Cremoso, na costa nordeste do Clarim Diário, na costa ao norte da Lenharia Haja Lenha, ao sul do Bosque Gorduroso e oeste do Circuito Chonker e ao norte de Os Jonesies. 

Caso não os encontre em nenhum destes locais, fique de ouvidos atentos. Isso porque os Klimbos são criaturas barulhentas, e caso esteja na região de algum deles, você provavelmente os ouvirá. Além disso, por serem animais tão grandes, eles tendem a aparecer em locais mais abertos, com menos construções.

As Klimbuvas

No caso de um jogador encontrar um Klimbo agressivo, há uma solução fácil para o problema. As Klimbuvas, novas frutas que foram adicionadas junto com a atualização, são o petisco favorito dos Klimbos. Dessa forma, o player pode utilizá-la para alimentar e acalmar as criaturas, que ficarão dóceis outra vez. 

Entretanto, essa não é a única função das Klimbuvas. Estas também podem ser utilizadas para alimentar os Klimbos pacíficos, em troca de recompensas. A partir disso, pode-se atirar as frutinhas na frente do gigante, que ficará satisfeito e jogará alguns itens aleatórios para o player.

Por último, os Klimbos não são os únicos que gostam das Klimbuvas. Da mesma forma que eles, os jogadores podem consumir as frutas para aumentar sua Vida Efetiva. 

Para encontrá-las, o jogador deve buscar arbustos pelo mapa, com frutas semelhantes a amoras azuis. Esta vegetação está espalhada pelo mapa, mas de modo geral, um bom local para procurá-las é perto dos Klimbos. 

Uma outra opção é comprar as frutas de um NPC que fica a oeste do Circuito Chonker, por 25 de ouro. Este também é um local onde os arbustos de klimbuvas costumam aparecer. 

Há também uma nova missão cumulativa, que envolve alimentar os Klimbos com estas frutinhas, rendendo 8 mil de XP por cada estágio. Ao total, você poderá ganhar até 160 mil de XP.

A atualização trouxe também uma tarefa da semana 7 relacionada às klimbuvas. Para completá-la, encontre os arbustos e colete as frutas, equipe-as e então atire-as no chão, na frente de um Klimbo. 

Gostou de saber mais sobre as novidades de Fortnite e os Klimbos? Então confira: Fortnite | Skin de Gavião Arqueiro e Kate Bishop estão chegando ao jogo!

Fonte: Epic Games

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário