Google Galeria Go: novo app focado em desempenho

Lançado em 2019, o Google Galeria Go alcançou recentemente a marca de 50 milhões de downloads na Play Store. Mas você já conhece o aplicativo do Google? Com foco na organização de imagens e fotos, o app buscar trazer um desempenho melhor.

Assim, desenvolvido para aparelhos Android mais modestos, ele tem o objetivo de melhorar o desempenho e funcionamento offline.

Saiba mais sobre o Google Galeria Go e veja como organizar suas fotos e vídeos usando o novo app do Google!

Google Galeria Go
Galeria Go: conheça o app (Imagem: Divulgação/Google)

O Google Galeria Go

Como já destacamos, o Google Galeria Go é o aplicativo para organizar suas fotos com mais desempenho. Anunciado em 2019, o app permite que você organize imagens em seu celular mesmo sem conexão com a internet.

Assim, ele funciona como uma versão mais leve e rápida do Google Fotos. Além disso, ele ainda usa o aprendizado de máquina para organizar sua galeria.

Dessa forma, o app consegue identificar quais são as pessoas e objetos mais fotografados para organizá-los.

Além disso, o Google Galeria Go precisa de menos memória, consumindo menos espaço do seu smartphone, o que garante um uso otimizado.

Saiba como organizar suas imagens com o Galeria Go (Imagem: Divulgação/Google)

Organizando suas fotos e vídeos

O Google Galeria Go ainda traz um recurso de otimização na organização das usas fotos e vídeos. Isto é, além de agrupar as imagens por categoria, ele também realiza uma melhoria das capturas.

Da mesma forma, diferente do Google Fotos, o aplicativo ainda não precisa enviar suas fotos para a nuvem. Assim, todo o processo é feito diretamente em seu smartphone.

Mas como a organização de fotos no Galeria Go é feita? O processo é bem simples, e para usá-lo, você precisa:

  • Primeiramente, fazer o download do Google Galeria Go na Play Store;
  • Em seguida, após concluir o download, conceda acesso ao app em seu smartphone;
  • Logo depois, na nova tela, toque e segure para selecionar as imagens que serão agrupadas;
  • Clique no ícone de três pontos, no canto superior direito e selecione a opção “Mover para…” e clique em “Nova pasta”;
  • Coloque um nome na sua posta, e depois clique em “+ Criar” parra concluir o processo.

Ao final, suas fotos serão movidas para  a nova pasta, que você pode acessar na tela inicial do app. Para isso, basta clicar na opção “Pastas” onde estarão suas fotos.

Outras funcionalidades do Galeria Go (Imagem: Divulgação/Google)

Funcionalidades do Google Galeria Go

Mas o Galeria Go ainda conta com outras funções. Isto é, além de te ajudar na organização das imagens e vídeos, ele ainda garante outros recursos.

Como indicamos antes, ele também faz uma melhoria nas imagens que você capturou, ajustando alguns elementos. Além disso, o aplicativo ainda permite que você aplique filtros, gire e corte suas imagens.

O app ainda conta com suporte para pastas e cartões SD, o que ajuda a copiar e transferir arquivos são problemas. No mais, a ferramenta ainda conta com o modo escuro, o que ajuda a economizar a bateria do seu smartphone.

50 milhões de downloads na Play Store

Assim, com essas funcionalidade e por ser uma versão otimizada do Google Fotos, o Galaria Go alcançou uma grande base de usuários.

Após seu lançamento em 2019, o app alcançou agora a marca de 50 milhões de downloads na Play Store. Apesar de ter sido projetado nativamente em smartphones com Android Go, o recurso chegou também em outros modelos.

Mas vale destacar que, para baixar o Google Galeria Go, o usuário deve contar com uma versão 8.1 Oreo do Android ou superior. Caso contrário o app não pode ser encontrado na loja de aplicativos.

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

16 − 10 =