GTA V – Protagonista feminina poderá aparecer no próximo jogo da série

Depois de lidar com toda a parte de atualização do GTA V para a nova geração de consoles, a Rockstar pretende trazer mais a respeito do próximo título da sequência. O GTA VI, como estão chamando, já possui alguns rumores e o último deles diz respeito a um dos protagonistas da história.

Segundo um dos maiores leakers da Rockstar será a primeira vez, em um jogo Grand Theft Auto, que um dos personagens principais será feminino. Os jogos da empresa são famosos por criarem jogos com vários personagens, inclusive, no GTA V, Trevor, Michael e Franklin são protagonistas da mesma história.

Se você quer saber mais sobre esse e outros rumores a respeito do próximo grande título  da Rockstar, fique ligado no artigo a seguir.

Protagonista Feminina no GTA VI?

De acordo com a postagem de Tom Henderson, pela primeira vez poderemos ver uma protagonista feminina em cena.  Ele é um dos insiders que já soltou muita informação inclusive sobre outros títulos como Call of Duty.

Sendo assim, apesar de muito provavelmente ser apenas um rumor, a informação tem algum valor. No tweet lê-se “Pela primeira vez em um título GTA, o GTA 6 terá protagonistas masculinos e femininos jogáveis. #GTA6 #GTAVI”.

Só não dá para saber se essa declaração responde ou cria mais dúvidas para os fãs da franquia. Talvez a história siga um caminho de paralelismo como é o caso com os três protagonistas do GTA V, ou talvez seja algo parecido com o que acontece em Cyberpunk ou nos últimos títulos de Assassin’s Creed, onde é possível escolher o sexo do protagonista e jogar na mesma história.

De qualquer forma é difícil precisar o que o novo jogo da Rockstar será. O que sabemos é que se for como foi a campanha do título antecessor, no mínimo será inesquecível.

Outros rumores sobre GTA VI

Rumores são como suposições, elas sempre acabam baseadas em alguma coisa, mas nem sempre estão corretas. O que quer dizer que tudo pode ser diferente no final das contas, ou não.

A comunidade gamer é criativa quando o assunto são jogos que ainda estão sendo feitos. Depois que o desenvolvedor solta qualquer informação sobre o próximo título, pronto, criaram-se milhares de teorias de como ele vai ser.

Com o GTA VI não é nada diferente, são várias fontes anônimas internas que já foram citadas. Algumas dizem que o jogo será lançado entre 2021 e 2022, o que é praticamente absurdo de imaginar, levando em conta o lucro de vendas que a empresa ainda está tendo com o GTA V Online.

Outro grande rumor, recentemente removido do site onde foi postado, afirma que o sexto game será absurdamente gigantesco, com várias cidades distribuídas em um grande mapa aberto

Nesse leak o autor ainda afirma que a história do jogo gira em torno de um império de drogas. O jogador precisaria começar de baixo com uma pequena fábrica de substâncias ilícitas e conquistar o caminho até o topo, comandando uma operação inteira de tráfico.

E uma das mais interessantes suposições sobre o GTA VI é a de que ele seria um jogo dividido entre Vice City, e uma cidade nova localizada onde está o Rio de Janeiro. Seria ambientado na década de 1970 e 80 e o protagonista estaria envolvido em questões de tráfico de drogas.

Se esse for o caso, pode ser que finalmente haja uma versão BR do GTA, com dublagem em português e muita malandragem nos morros do Rio. Quem sabe não é mesmo?

Um último fato que aconteceu recentemente foi que um usuário anônimo do Reddit descobriu que o domínio “gtavi.com”, que já pertence à Rockstar desde o começo de 2020, não leva mais ao próprio site da empresa, mas dá uma mensagem de que o endereço não foi encontrado.

Isso quer dizer que há a possibilidade do site já estar em construção para um anúncio ou lançamento. Entretanto, também é bem provável que em 2021 a Rockstar solte mais alguma coisa a respeito do GTA VI.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário