Iphone 13 – Apple deve trazer baterias maiores na próxima geração
A Apple parece estar desenvolvendo melhorias para a autonomia de bateria da próxima geração de iPhones. Isso deve acontecer por meio de mudanças de hardware, baterias maiores e otimização de software.
Numa nota de investidor, o analista Ming-Chi Kuo afirma que os quatro novos modelos da linha iPhone 13 terão melhorias no setor de bateria, quando comparados a seus antecessores.

A Apple pode ter conseguido aumentar a capacidade da bateria liberando espaço dos componentes. Leaks indicam que a empresa fez a integração do slot para cartão SIM na placa mãe do dispositivo e diminuiu a espessura do módulo óptico frontal. Como resultado, o peso do iPhone 13 pode ser maior do que seus irmãos da linha 12.
Esse rumor é muito interessante, visto que há uma preocupação dos consumidores com relação ao consumo de energia da tecnologia 5G.
Essa é uma das razões pela qual a série de iPhone 12, em especial o modelo Mini, tem recebido muitas críticas. Seus usuários afirmam que não conseguem utilizar o celular durante um dia inteiro sem precisar recarregá-lo.
Tela e Hardware
Outra mudança que pode aumentar a eficiência da autonomia de bateria é o display utilizado nestes dispositivos. Diversos rumores, particularmente sobre os modelos Pro e Pro Max, já surgiram sobre a implementação de telas do tipo ProMotion, inclusive aqui no Tech News.
Essa tecnologia funciona de modo que a taxa de atualização de quadros da tela seja variável. Portanto, durante um vídeo ou jogo, o display é capaz de chegar a 120 Hz, mas em momentos ociosos, essa taxa é ajustada e pode chegar a até 1 Hz. Nesses momentos de menor ação na tela, o ProMotion poupa sua bateria.
Por último, os vazamentos indicam que o novo processador A15 virá equipado nos novos modelos, junto com uma nova versão do sistema operacional, o iOS 15. Estas duas novidade também devem trazer recursos para otimização e eficiência do consumo de bateria.
LEIA TAMBÉM
Outros rumores
Aqui no Tech News Brasil, já trouxemos outros rumores sobre o que pode vir no iPhone 13. Sabemos que o novo smartphone pode trazer até 1 TB de armazenamento, além de leitor de digitais embutido na tela, que é uma alternativa ao Face ID.
Outra tendência que já citamos no site é a possibilidade de a Apple retirar as entradas e adotar a tecnologia MagSafe para carregamento sem fio da bateria. O recurso já era utilizado para carregamento nos MacBooks e funcionava de modo que o conector do cabo de energia se ligasse por magnetismo ao computador.
Além disso, o iPhone 13 ainda deve contar com um entalhe na parte superior da tela, mas menor do que o de seus antecessores. Neste local, devem estar posicionadas a câmera frontal e um alto-falante. O dispositivo também deve contar com bordas mais finas e tela do tipo LTPO, da Samsung.
Ainda a respeito das telas, a expectativa é que o modelo Pro tenha um tamanho de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 13 Pro Max seja bem maior, com uma tela de 6,7 polegadas.
Sobre as câmeras, os vazamentos indicam que o modelo Pro terá 3 sensores de 12 MP cada, e a lente ultra-wide deve contar com estabilização e abertura de f/1.5. Além disso, outra novidade é a implementação da tecnologia LiDAR, que usa um sensor de profundidade 3D para auxiliar no foco.
Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!
Fonte: MacRumors
Deixe seu comentário