Aplicativo James Delivery: como funciona?

O James Delivery é um aplicativo de entregas que não é limitado apenas à comida, podendo trazer até sua casa todo tipo de produtos. Qualquer que seja sua necessidade, é possível encontrar farmácias, pet shops, mercados e restaurantes de todos os tipos no app.

O app é gratuito para download e pode ser encontrado tanto para Android quanto para iOS. Basta se cadastrar, com sua conta do Facebook ou outro e-mail de sua preferência, e começar a usar! 

logo da empresa james delivery, com letras brancas em um fundo roxo
Com o James, você pode receber em casa produtos de farmácias, mercados e pet shops! (Imagem: Reprodução/James Delivery)

Vantagens do James Delivery

Por meio do aplicativo James, consumidores, entregadores e estabelecimentos podem se conectar de maneira mais prática e rápida, e o cliente pode receber qualquer tipo de pedido no conforto de sua casa. 

Um grande diferencial da marca, que fica evidente em seu slogan “Delivery de qualquer coisa”, é que as entregas não se restringem a comida, podendo ser qualquer produto de mercados, restaurantes, farmácias, pet shops, ou qualquer outra loja dentro da área de atuação do app. 

Outra vantagem é que o serviço funciona 24 horas, então pode ser muito útil em casos de emergência. Segundo os fundadores da empresa, uma demanda muito presente é a de pais que precisam de produtos simples, mas não podem sair de casa e deixar os filhos sozinhos para buscá-las, como fraldas ou leite em pó. 

Outro momento em que o serviço do James pode ser importante é para buscar remédios em farmácias, já que muitas vezes o doente mora sozinho e não tem condições de ir comprar. Casos como estes refletem a praticidade e a comodidade de receber qualquer tipo de produto na porta de casa.

Como utilizar o James

O aplicativo James Delivery pode ser baixado tanto em iPhones quanto em smartphones Android, gratuitamente. Após adquiri-lo em seu celular, faça o login, que pode ser meio de um e-mail de sua preferência ou associando sua conta do Facebook. 

Em seguida, será necessário informar ao app onde você mora, para saber que estabelecimentos estão em sua área de serviço e onde o pedido deve ser entregue. Isso pode ser feito por meio do uso de GPS ou então adicionando o endereço manualmente. 

Pronto! Agora você já pode começar a pedir. Explore as lojas associadas, adicione produtos ao carrinho e finalize seu pedido. Caso o que você precisa não esteja listado no app, você pode personalizar o seu pedido, informando os detalhes do produto que procura ao entregador, que então irá procurá-lo para você.

O pagamento é feito exclusivamente por meio de cartão de crédito.

No momento, o serviço está disponível em algumas cidades selecionadas. Confira se a sua está na lista a seguir:

  • Norte e Nordeste: Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Palmas, Recife, Salvador, Teresina;
  • Centro-Oeste: Brasília e Campo Grande;
  • Sul e Sudeste: ABC, Alphaville, curitiba, Niterói, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo, Sorocaba, Uberlândia. 

História do James e GPA

O James Delivery surgiu como uma startup de quatro sócios em 2016, na cidade de Curitiba, onde atuou até 2018, ano em que foi adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA). A partir de então, o serviço se expandiu para outras cidades do Brasil, como São Paulo, Recife e Brasília, e só em 2017 a empresa reportou um crescimento de 800%.

O Grupo Pão de Açúcar também tem um acordo de exclusividade com a Rappi, outra empresa do mesmo ramo de entregas, além de ser dono de marcas como Pão de Açúcar, Extra e Assaí.

 

Fonte: InfoMoney

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário