Whatsapp vai proteger com criptografia os backups de conversas

Na última sexta (10), Mark Zuckerberg anunciou que, em breve, o WhatsApp vai passar a proteger com criptografia os backups de conversas.

Na última sexta-feira (10), o WhatsApp anunciou que vai passar a proteger com criptografia de ponta os backups de conversas no Android e no iPhone a fim de aumentar a segurança e privacidade de seus usuários. O anúncio foi feito por Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, empresa que também é responsável pelo aplicativo mensageiro.

Com a mudança, nem o WhatsApp nem os servidores de nuvem em que os backups ficam hospedados (Google Drive ou iCloud, a depender do sistema operacional) teriam acesso ao conteúdo das conversas, pois as mensagens seriam convertidas em um código criptografado ao qual apenas o proprietário da conta tem a chave para acessar.

Para acessar as conversas em caso de restauração do backup, o usuário precisará informar a chave automática de 64 dígitos gerada pelo WhatsApp no ato de criação do backup, ou uma senha personalizada criada por ele próprio. Dessa forma, depois de informar a senha (personalizada ou gerada pelo aplicativo), o usuário terá acesso à chave de criptografia com a qual poderá restaurar o backup feito na nuvem.

A novidade ainda não foi implementada na data de publicação desta notícia. Porém, o WhatsApp está trabalhando para implementá-la gradativamente ao longo desde ano de 2021.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Whatsapp vai mudar as configurações de privacidade do app

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário