Melhores aplicativos de vagas de emprego

A busca por uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho vem se transformando a cada dia e se tornado mais facilitada devido ao surgimento de aplicativos de celular especializados no nicho de empregos e que são desenvolvidos para conectar profissionais e empresas contratantes, por proporcionarem diversas possibilidades para os profissionais que buscam por vagas de empregos.

Esses aplicativos especializados no segmento de vagas de empregos e oportunidades de trabalho, atuam como um classificados de vagas de emprego para dispositivos Android e iOS que tem o objetivo de proporcionar de maneira gratuita ou paga recursos e ferramentas que buscam facilitar o encontro de candidatos com a vaga ideal.

Destacamos que a maioria dos aplicativos de emprego atuantes no mercado brasileiro hoje, como por exemplo o Linkedin, o Vagas e o InfoJobs, são de empresas pioneiras e que estão na lista dos melhores sites de emprego do país. E esse é um dos motivos pelo qual as suas plataformas permitem que os usuários encontrem propostas em todo o país de acordo com a área de atuação do candidato através de download gratuito do seu aplicativo nas lojas Google Play e App Store.

Aplicativos de vagas de emprego com melhores avaliações dos usuários

Confira, a seguir, uma listagem preparada pelo Tech News Brasil com os 07 aplicativos desenvolvidos com o intuito de proporcionar que os usuários encontrem vagas de emprego diretamente de seus smartphones e que possuem as melhores avaliações.

Vagas de Emprego

O aplicativos Vagas de Emprego é gratuito é faz parte da plataforma da empresa VAGAS.com, que atua proporcionando soluções tecnológicas para o mercado de vagas de empregos e oportunidades de trabalho desde 1999, e por isso sincroniza os dados cadastrais do site da plataforma. Destacamos que caso o profissional não possua cadastro junto a plataforma, será necessário fazê-lo, pelo site ou aplicativo, para ter acesso as vagas de emprego.

Entre as ferramentas e recursos do sistema de recrutamento do aplicativo Vagas de Emprego as que mais ganham destaque é a que disponibiliza um histórico detalhado de cada candidatura do usuário, em formato de linha do tempo, e a aba específica que possibilita salvar buscas relacionadas a algum cargo.

Linkedin

O Aplicativo Linkedin é gratuito, mas possui versão Premium (paga), e funciona como uma rede social profissional, sendo assim, ela foi criada unicamente para proporcionar aos usuários um network profissional, ou seja, criar e cultivar contatos profissionais. O perfil da rede social funciona como uma espécie de currículo pois apresenta ao mundo mais sobre o perfil e conquistas de carreira do profissional cadastrado.

A rede social Linkedin conta com um espaço exclusivo de vagas de emprego, que usa inteligência artificial para enviar anúncios de vaga, atualizações e sugestões de acordo com o perfil e região do usuário. O aplicativo ainda oferece ferramenta de filtros que proporciona determinar a tipo de sugestão de vagas será apresentada de acordo com as opções do usuário.

Catho

O aplicativos Catho faz parte da plataforma da empresa Catho, que atua no mercado de vagas de empregos e oportunidades de trabalho desde 1996. O aplicativo assim como o site oferece possibilidade de uso gratuito, sem login, porém para candidaturas as vagas de emprego é necessário possuir assinatura.

As assinaturas são pagas, mas com 30 dias grátis, os planos também oferecem consultoria profissional para a carreira, programa de benefícios em estabelecimentos e cursos exclusivos. Além disso o aplicativo ainda oferece filtros que proporcionam que o usuário tenha acesso a vagas que sejam de acordo com o seu perfil profissional.

InfoJobs

O Aplicativo InfoJobs é gratuito, entretanto possui versão paga. O aplicativo faz parte da plataforma de oportunidades profissionais InfoJobs que atua no mercado desde o ano de 2004. O aplicativo assim como o site oferece além de ferramentas para cadastro e acompanhamento de vagas, um recurso de opiniões dos funcionários sobre a empresa contratante.

Destacamos que a plataforma também oferece uma conta Premium que possibilita que o usuário se candidate para vagas especificas e exclusivas para assinantes. Vale ressaltar que para utilizar a plataforma, aplicativo ou site, é necessário realizar um cadastro que abrange o preenchimento de um currículo completo.

Indeed

O aplicativo Indeed é um buscador de empregos gratuito de nível mundial que atua como um classificados alimentado pelo site Indeed que está no mercado desde 2004 e que se encontra disponível em mais de 50 países e em mais de 28 idiomas. Para visualizar as vagas de emprego não é exigido cadastro na plataforma, mas o cadastro é obrigatório para realizar candidaturas.

O aplicativo também oferece opções de filtros de busca como localização, cargo almejado, e tipos de vagas de emprego (efetiva, temporária, estágio, autônomo ou aprendiz). Além disso o mesmo ainda conta com um recurso de opiniões dos funcionários, por estrelas, que indica o nível de satisfação dos funcionários da empresa contratante.

Emprego ligado

O aplicativo Emprego Ligado assim como o site é um produto do grupo Levee que surgiu em 2013 e que visa facilitar a busca por empregos operacionais. O serviço oferecido é totalmente gratuito e disponibiliza oportunidades de trabalho para as áreas de vendas, varejo, transporte, telemarketing, serviços gerais, restaurante, limpeza, industrial e construção para profissionais maiores de 18 anos e com limite de 10 candidaturas diária.

O grande diferencial deste aplicativo é o uso de tecnologia de geolocalização, para apresentar oportunidades mais próxima da residência do usuário, o aplicativo também oferece opção para agendamento de entrevistas, compartilhamento com amigos e lembretes.

Curriculum

O aplicativo Curriculum foi desenvolvido para atuar como uma ferramenta de comunicação para empregos, sendo assim a plataforma proporciona, além de acesso a vagas disponíveis no mercado, um serviço de alerta e de monitoramento de processos seletivos das vagas candidatadas, um chat direcionado para interação com as empresas que demostrarem interesse pelo candidato.

Além disso o aplicativo também oferece, recurso de artigos sobre mercado de trabalho e convites, para que as empresas possam convidar profissionais da plataforma para participarem de seus processos seletivos. Destacamos que assim como os demais aplicativos citados neste artigo o Curriculum também conta com um site.

Destacamos que o cadastro nos aplicativos contam com inserção de dados pessoais e profissionais para o desenvolvimento de um currículo completo dentro da plataforma do aplicativo baixado, que normalmente é utilizado tanto para realizar candidaturas quanto para detectar compatibilidade de perfis e indicar vagas compatíveis com o perfil do candidato, vaga e empresa contratante.

Todos os aplicativos aqui citados contam com  filtros variados para ajudar os profissionais que buscam por um emprego, a encontrar uma vaga que se adeque ao seu perfil profissional e as suas necessidades pessoais e profissionais.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário