Melhores Aplicativos para Ouvir Rádios Brasileiras

Os aplicativos para ouvir rádios brasileiras são alternativas para quem busca uma opção aos streamings de música. O melhor? Há uma grande variedade de apps para quem gosta de escutar notícias, futebol ao vivo, música, entre outras atrações.

Aqui, você confere uma lista com os melhores aplicativos para ouvir rádios brasileiras! Continue a leitura, escolha os seus favoritos e aproveite para baixá-los na loja de apps de seu celular.

melhores aplicativos para ouvir rádios brasileiras

1. Rádio CBN

Trata-se de um aplicativo próprio da Rádio CBN! O app permite que o usuário ouça as transmissões locais da rádio ao vivo, com acompanhamento dos programas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, entre outras afiliadas do país.

A tela inicial do aplicativo traz notícias de diversos segmentos, como política e cultura. Além disso, possui uma seção com comentários de especialistas em programas especiais.

Caso queira economizar seu pacote de dados ao usar o aplicativo Rádio CBN, saiba que dá para baixar arquivos de programas e escutá-los offline. O app também disponibiliza grade de programa e podcasts.

O aplicativo é gratuito e está disponível para celular com sistema operacional iOS e Android.

2. Rádio Globo

O aplicativo da Rádio Globo é uma opção para quem quer ficar por dentro das principais notícias do país e internacionais. No app, dá para ouvir a transmissão ao vivo, seguindo a programação local de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Um dos diferenciais desse app em comparação ao da Rádio CBN é que no da Globo dá para ouvir partidas de futebol ao vivo, bem como acessar notícias em áudio sobre esportes e compartilhar arquivos.

Trata-se de um aplicativo gratuito disponível para aparelhos com sistema operacional Android e iOS.

3. TuneIn Radio

Quer ter rápido acesso a vários aplicativos de rádio em um só lugar? Então, o app TuneIn Radio é a melhor opção para você! Trata-se de um aplicativo que lista emissoras de rádio de acordo com a localização do usuário.

Portanto, ao fazer uso do TuneIn Radio você conseguirá escutar as rádios de onde está, basta estar conectado à internet. Quer ouvir rádios de outros países? O app possui uma ferramenta de busca que possibilita encontrar rádios de diferentes localidades.

Na página específica de cada estação de rádio o usuário consegue verificar informações sobre programação, locutor e eventos a serem transmitidos, além de ter acesso ao recurso de configurar um alerta para ser notificado no início de alguma transmissão.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e é gratuito, mas nesta versão possui recursos limitados. Caso tenha interesse em ter acesso a mais funções, é só pagar a versão premium.

4. Simple Radio

O Simple Radio é um aplicativo com funcionamento semelhante ao TuneIn Radio, funcionando como um dos agregadores de rádios do Brasil mais completo.

O app conta com uma ferramenta de busca que permite encontrar rapidamente diversas rádios, tanto FM como AM. Além disso, também possibilita buscar estações localmente, podendo ouvir notícias da região em que se encontra.

A plataforma possui uma seção de jukebox que reproduz rádios musicais de forma aleatória para o usuário. O aplicativo tem uma versão gratuita para Android e iOS, mas oferece uma alternativa paga com mais recursos, como ativação de timer com áudio.

5. Vagalume FM

O Vagalume FM é um aplicativo de música grátis em formato de rádio. O usuário pode utilizá-lo para acessar e ouvir playlists prontas organizadas por gêneros musicais, bem como para escutar estações de rádio.

As listas de músicas e rádios podem chegar a duas horas de reprodução e o app também conta com o recurso de gravar e baixar trechos da programação das rádios para escutá-los offline.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em dispositivos com sistema operacional Android e iOS.

6. myTuner Radio Brasil

O aplicativo myTuner Radio Brasil reúne as estações mais famosas do país diretamente na sua tela inicial, possibilitando que os usuários encontrem rapidamente o que buscam.

Além disso, o app possui ferramenta de pesquisa que permite explorar rádios por gênero musical. O usuário também pode marcar estações favoritas, conferir e escutar o ranking com músicas populares, entre outros.

Mas, atenção a um detalhe: o aplicativo exibe bastante anúncio, deixando a tela um pouco poluída, o que pode atrapalhar a navegação. Dá para baixar o myTuner Radio Brasil na Play Store e App Store.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário