Melhores aplicativos para ouvir rádios de outros países

Cansou de ouvir músicas em serviços de streaming? Uma alternativa interessante para substitui-los é ouvir rádios de outros países! Isto é mais simples do que muitos pensam, é só usar aplicativos específicos para esse fim.

Aqui, você confere uma lista com os melhores aplicativos para ouvir rádios de outros países. Acompanhe e aproveite para baixar os seus preferidos!

apps para ouvir rádios do mundo todo

Apps para ouvir rádios internacionais: como funcionam?

A maior dúvida de quem nunca utilizou esse tipo de aplicativo é como ele funciona, exatamente. Na realidade, varia de acordo com o app, mas a maioria traz serviços gratuitos e pagos.

Os serviços gratuitos são limitados, enquanto os pagos oferecem mais recursos. Além disso, alguns aplicativos estão disponíveis somente para plataformas iOS ou Android.

Aplicativos para ouvir rádio de outros países

Existem vários aplicativos para ouvir rádio de outros países que você pode testar. A seguir, listamos os principais e mais recomendados pelos usuários:

1. TuneIn Radio

O TuneIn Radio é um dos aplicativos mais conhecidos e utilizados quando se fala em ouvir rádios estrangeiras. O app disponibiliza fácil acesso a mais de 100 mil estações de rádio AM e FM de quase 200 países.

Além disso, conta com transmissões ao vivo de jogos da NFL, NHL e universitários, para quem é fã de esportes. Caso prefira acompanhar notícias, dá para se manter informado 24 horas por dia, de domingo a domingo, com rádios nacionais e internacionais, como a BBC, Fox News Radio, CNN e MSNBC.

O aplicativo possui funções que permitem personalizá-lo para ter uma experiência de uso diferenciada. É possível criar trilha sonora com dezenas de canais exclusivos que trazem hits atuais e clássicos da música.

O TuneIn Radio ainda conta com o diferencial de disponibilizar podcasts internacionais, bem como de estar disponível para desktop e dispositivos conectados como CarPlay, Apple Watch, Google Home, Alexa, entre outros.

O app está disponível para dispositivos iOS e Android gratuitamente ou na versão premium, que é paga.

2. VRadio

O VRadio é um aplicativo que promete acesso a milhares de estações de rádio online, com alternativas de diversos países. Tudo isso com o diferencial de ter uma interface única, que simplifica o uso do app.

A mudança entre estações de rádio ocorre com rapidez, sem espera de carregamento, além de disponibilizar centenas de gêneros e categorias musicais, reproduzindo dados sobre a canção em estações que suportam esse recurso.

O usuário consegue favoritar pastas e tem opções de backup no aplicativo, bem como de gravação de programas musicais e talk shows. Se quiser, pode transmitir o material por Chromecast ou Android Auto.

O VRadio também possui recursos como programação de despertadores para acordar ouvindo rádio, programação para gravação e reprodução em dias e horários pontuais, sleep timer, entre outros.

O app está disponível gratuitamente, com exibição de anúncios, para dispositivos Android.

3. Audials

O Audials é um aplicativo de rádio e podcast com diversos recursos, entre eles ouvir rádios internacionais e gravar podcasts. Um de seus principais diferenciais é a fácil usabilidade, bem como o design agradável.

O app ainda se destaca pela possibilidade de personalização, com organização de estações favoritas, criação de listas múltiplas de canções e artistas, entre outros recursos.

O usuário encontra mais de 100 mil estações de rádio, abrangendo opções nacionais e internacionais. Todas são separadas por diferentes categorias, como gênero, país, entre outras.

O app Audials pode ser utilizado em vários dispositivos móveis, inclusive em desktop e carro, uma vez que é compatível com Android Auto e CarPlay. Se quiser escutar músicas offline, existe a possibilidade de baixá-las.

O aplicativo está disponível para iOS e Android, tanto na versão gratuita como na paga, que oferece mais recursos para o usuário.

4. Rádio Online

O aplicativo Rádio Online tem recursos semelhantes aos de outros aplicativos dessa lista, com grande número de estações de todo o mundo, mas com um diferencial: vários filtros.

Isso permite que o usuário encontre rapidamente uma rádio, conseguindo utilizar o app de maneira descomplicada. Além disso, é fácil logar no Rádio Online, podendo usar sua conta Google para esse fim, bem como para sincronizar o app com vários dispositivos.

O aplicativo ainda disponibiliza recursos com temporizador, equalizador de áudio, lista de reprodução personalizada, tema escuro, entre outros. O Rádio Online está disponível gratuitamente para dispositivos com sistema operacional Android.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário