Como ter dois WhatsApp no mesmo celular? Veja como fazer

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no Brasil e o motivo de tanto sucesso é o fato de o app facilitar a comunicação no dia a dia, dando mais agilidade a contatos.

Quem possui dois números de telefone e usa o app costuma ter uma dúvida: como ter dois WhatsApp no mesmo celular? Aqui, você aprende como isso é possível. Acompanhe!

como ter dois whatsapp no celular

Como ter dois WhatsApp num único celular

Há duas formas principais de ter dois WhatsApp em somente um celular! A seguir, indicamos quais são essas formas e como adotá-las:

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma versão do aplicativo para negócios. Esta opção é uma boa alternativa inclusive para quem utiliza suas contas com um foco mais profissional.

Mas, como funciona na prática? É mais simples do que parece, basta baixar o aplicativo e aguardar a instalação. Depois, basta escolher os números que deseja vincular à conta. A seguir, apresentamos um passo a passo para lhe auxiliar nesse processo:

  1. Baixe o aplicativo na Play Store ou App Store;
  2. Confirme seu segundo número;
  3. Preencha o nome da marca e categoria da loja e toque em “avançar”;
  4. No ícone de três pontos (Mais Opções) disponível no canto superior, toque em “configurações” e informe dados extras solicitados;
  5. Finalize o cadastro.

Pronto! Seu WhatsApp já estará com dois números ativados. Um detalhe importante: caso queira confirmar um número de telefone fixo no aplicativo, selecione a alternativa “me ligue”. Assim, você receberá uma ligação automatizada com o código de confirmação, que deve ser informado diretamente no app para autenticar a operação.

Aplicativo Parallel Space

O uso do aplicativo Parallel Space é uma alternativa para ter dois WhatsApp no mesmo celular! O Parallel Space clona os aplicativos que o usuário quiser, possibilitando o uso de várias contas em um só dispositivo.

Mas, é importante reforçar que ele só está disponível para Android! A seguir, apresentamos um passo a passo para utilizar o Parallel Space:

  1. Acesse a Play Store, busque o aplicativo Parallel Space e faça o download e instalação;
  2. Abra o app e espere que apareça a opção “continuar”. Toque nela e autorize o acesso do Parallel Space ao seu celular;
  3. Selecione “começar”;
  4. Na lista de aplicativos compatíveis, toque no ícone do WhatsApp e autorize as permissões pedidas;
  5. Cadastre seu segundo número de WhatsApp, informando os dados solicitados;
  6. Confirme a operação.

Depois de finalizar este passo a passo já dá para usar dois números do WhatsApp num mesmo aparelho. Caso não queira abrir o Parallel Space todas as vezes que for usar a segunda conta, você pode criar um atalho e colocá-lo em sua tela principal.

Para utilizar esse recurso, basta segurar o ícone do novo WhatsApp no Parallel Space, o WhatsApp+, e arrastá-lo para a tela principal de seu celular.

Dica para ter 2 WhatsApp em aparelhos Samsung

Quem tem celular Samsung Galaxy J, Galaxy S, Galaxy A ou Galaxy Note não precisa usar o Parallel Space, porque esses aparelhos possuem função nativa de duplicação de aplicativos. Veja como utilizá-la:

  1. Acesse “configurações” em seu celular;
  2. Toque em “recursos avançados”;
  3. Selecione “dual messenger” e “WhatsApp”;
  4. Toque em “instalar e confirmar”;
  5. Configure seu segundo número e finalize o cadastro.

Quando finalizar este passo a passo, um ícone do WhatsApp com um detalhe laranja aparecerá na tela principal de seu celular, para que consiga diferenciar as duas contas facilmente.

Vale mencionar que alguns aparelhos da Xiaomi também possuem esse recurso, portanto, antes de baixar o Parallel Space confirme na parte de configuração de seu celular se o recurso nativo está disponível.

Dica para ter dois WhatsApp no iPhone

Caso seu celular tenha eSim, é possível usar duas contas no mesmo iPhone! O eSIM é um SIM digital, que possibilita ativar um plano celular de uma operadora sem precisar de um cartão SIM físico.

Para usar essa opção, seu iPhone deve estar desbloqueado e ter iOS 12.1 ou superior. Basta baixar em seu celular o WhatsApp pessoa física e jurídica (Business) e cadastrar uma nova conta usando seu eSIM. Essa alternativa está disponível para iPhone XR, XS e XS Max, apenas.

Use a função do aplicativo gêmeo

Em alguns aparelhos há a opção de usar o app gêmeo, da qual pode aparecer com diferentes nomes:

  • Dual App;
  • Twin Apps;
  • Clone Apps;
  • Dual Messenger.

Esse recurso replica os efeitos do app e depois disso, habilita o WhatsApp Duplo.

Essa possibilidade está disponível em alguns modelos como o Xiaomi, Samsung, Oppo, Asus, Huawei e LG.

Para ter acesso, basta entrar nas configurações do app e então escolher “Apps”. Na próxima tela, você deve clicar no recurso e escolher a opção diretamente no WhatsApp.

Veja como funciona em cada celular:

  • Xiaomi (MIUI): Dual apps Settings > Dual Apps
  • Samsung: Dual Messenger Settings > Advance features > Dual Messenger
  • Oppo: Clone Apps Settings > Clone Apps
  • Vivo: App clone Settings > App clone
  • Asus: Twin apps Settings > Twin apps
  • Huawei e Honor: App Twin Settings > App Twin
  • LG: Dual App Settings > General > Dual App

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário