Melhores jogos de caminhão para o Android em 2020/2021

Muitos jogos são baixados pelos usuários de smartphones, principalmente por aqueles que são os mais assíduos por games.

Um dos tipos de jogos que mais encantam demais jogadores é com a temática de caminhão, visto que são veículos muito cobiçados em nosso país.

Existem muitos jogos de caminhão para Android, portanto, separamos aqui uma lista completa para você que tem interesse e quer ver quais são os mais indicados, basta acessar sua Google Play.

Continue lendo esse post e fique por dentro de como funcionam, quais são seus diferenciais e demais informações relacionadas.

Melhores jogos de caminhão para o Android em 2020/2021

1 – Euro Truck Driver

Melhores jogos de caminhão para o Android em 2020/2021

Para início de lista, o Euro Truck Drive domina esse quesito. Ele é lembrado por ser bem parecido com o já conhecido Euro Truck Simulator, mas, com sua especialidade para os jogadores que gostam de mobile.

Por meio dele, é possível fazer diversas viagens em países europeus, seja no modo carreira ou também no multiplayer online.

Os controles que foram desenvolvidos são tidos como muito bons, cheios de desafios e também com um gráfico que ganha destaque quando lembramos que é feito para smartphones e demais aparelhos parecidos.

2 – World Truck Riding

Outro jogo que já é conhecido pelos aficcionados pelo tema, ele também colocará você na pele de um verdadeiro caminhoneiro, precisando fazer entregas em várias partes do mundo.

Entre os demais veículos disponíveis, você  pode ver muitos modelos variados. Existem caminhões de todas as partes do mundo, desde europeus até brasileiros, o que conquista muitos jogadores que procuram por essa diversidade.

O jogo é bem realista, além de bem perigoso, sendo necessário ficar de olho nas leis de trânsito e demais questões, assim, tenha atenção.

3 – Truck Simulator 3D

Como o próprio nome já diz, o Truck Simulator 3D tem como foco principal em ser um simulador de motorista de caminhão, sendo que você precisará aceitar e finalizar vários tipos de trabalhos, desde entregar mercadoria para outros lugares além outras possibilidades.

Você viajará por várias cidades americanas, podendo escolher por entre vários outros modelos de caminhões ali disponíveis. Dessa forma, ele também é considerado como uma das opções mais interessantes para quem gosta de jogos de caminhões.

4 – Army Truck Simulator

O nome do jogo já deixa claro que a sua temática é focada em exército, sendo muito diferente dos outros tipos de jogos já apresentados anteriormente. As cargas também variam de acordo com o destino, sendo também diretamente relacionadas a temática de guerra.

Ademais, os cenários que são disponibilizados são diferenciados, sendo preciso que o motorista lide com demais perigos como terremotos, curvas sinuosas e também enchentes. Esse jogo é mais indicado por aqueles que gostam de adrenalina e querem fugir do óbvio.

5 – Truck Simulator Pro

Outro jogo que também possui como foco principal a realidade, ele permite com que o jogador possa montar sua própria empresa de transporte de caminhões, o que permite também com que o usuário possa dirigir da forma que quiser, desde que cumpra as missões ali escolhidas.

No jogo, será possível escolher entre vários modelos de caminhões europeus e também americanos, além de múltiplos cenários.

O sistema de trânsito e a forma como o motorista irá conduzir também é necessária de muitos detalhes. É possível ainda jogar de forma mais complexa, caso queira ter mais controle sobre o caminhão.

6 – Grand Truck Simulator

Um dos jogos que ganha destaque por entre as possibilidades já apresentadas, o Grand Truck Simulator é diferente dos demais, visto que seu visual principal é muito brasileiro, onde os caminhões que são protagonistas são modelos exclusivamente nacionais, como é caso de carretas, caminhões que suportam cargas pesadas e entre demais modelos.

O gráfico também merece destaque porque é muito realista, ficando atrás apenas de jogos já muito lembrados do gênero, como é o caso de Asphalt 9, considerado como um marco quando falamos de corrida.

A parte considerada como a mais realista de todo o jogo acontece quando há as tentativas de fazer a simulação, o que tem como objetivo trazer uma experiência o mais perto da realidade de quem dirige um caminhão.

O motorista terá que lidar com a redução do nível de gasolina, os sons, os climas e também demais ciclos que imitam o mundo real.

7 – The Road Driver

Um dos jogos mais conhecidos, ele foi criado pela Longpath Games, onde há um mapa brasileiro onde várias cidades estão ali localizadas, além dos modelos exclusivos do veículo locais, como a Scanis, Volvo FH, VH Constallation e tantos outros.

Ademais, é possível acessar a oficina, demais cargas ali existentes, por meio de um gráfico considerado como muito positivo. Um dos diferenciais do jogo é que é possível jogar com ônibus rodoviários.

8 – World Truck Driving Simulator

Sucessor do Heavy Truck Simulator, ele possui algumas opções de caminhões consideradas como únicas, como:

  • Volvo FH16,
  • Scania 113,
  • Iveco,
  • Kenworth.

São várias as cargas disponíveis, como é o caso da graneleira, tanque, madeireira e tantas outras. O destaque também se dá para o gráfico, que é considerado como único e cheio de detalhes.

Qual o melhor jogo de caminhão para Android?

Os jogos para caminhão para Android são vários, sendo assim, é quase impossível de definir qual é o melhor entre todos. O que conta na verdade é o gosto pessoal de cada um, ainda mais que apenas aqui no texto já temos 8 opções, basta que você selecione a sua favorita.

Qual é o nome do melhor jogo de caminhão?

Conforme pesquisas e respostas dos usuários, os jogos de caminhão que mais fazem sucesso são: Euro Truck Driver, Truck Simulator 3D, Heavy Truck Simulator, Grand Truck Simulator e Truck Simulator USA.

Qual o melhor Euro Truck?

O Euro Truck número 2 é considerado o melhor por entre seus concorrentes, por isso, pode ser uma ideia interessante fazer o download desse modelo o quanto antes e assim, realmente provar se há essa qualidade de verdade.

Agora que você sabe quais são os principais jogos de caminhões para Android, basta fazer o download daquele que mais comporta suas necessidades e pronto. Continue acompanhando nosso site para demais novidades sobre games.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário