Valorant Mobile: rumores indicam lançamento para smartphone

Apesar de ainda não haver confirmações oficiais, alguns rumores indicam que a chegada de Valorant Mobile pode estar próxima de acontecer. O jogo de tiro da Riot Games, lançado em junho de 2020, conta apenas com uma versão para PC.

Contudo, o sucesso estrondoso do game pode abrir portas também para outras plataformas, como smartphones. Saiba mais sobre essa possibilidade!

Valorant Mobile
Valorant Mobile: rumores indicam desenvolvimento para smartphones (Imagem: Reprodução / Riot Games)

Valorant Mobile: versão para smartphone está próxima segundo rumores

Assim como outros games de tiro, como Call of Duty e PUBG, Valorant pode ser o próximo jogo do gênero para celulares.

Mesmo que não haja qualquer confirmação oficial por parte da Riot Games, existe a expectativa para uma nova versão para smartphone.

E se depender do sucesso que Valorant teve na comunidade gamer, essa versão também tem tudo para chegar ao topo dos FPS para aparelhos mobile.

Mas ainda não há indicativos maiores de que Valorant Mobile realmente esteja sendo desenvolvido. Até o momento, tudo que temos são só rumores. E explicaremos um pouco mais sobre eles ao longo da matéria.

Jogos mobile da Riot não são novidades

Apesar de termos a real possibilidade de uma versão de Valorant Mobile, esse não seria o primeiro jogo da desenvolvedora para celulares.

Isto porque a Riot já está desenvolvendo outros jogos para quem curte uma gameplay no smartphone. TeamFight Tatics (TFT) e Wild Rift, por exemplo, são os títulos mais próximos dos aparelhos móveis.

Ou seja, a tendência em entrar de vez no mercado mobile pode ser mais um indicativo de que uma versão de Valorant será desenvolvida.

Valorant Mobile: o que indica o lançamento

Mesmo sem uma confirmação da empresa responsável por League of Legends (LoL), existem alguns indícios que o lançamento para mobile de Valorant é uma realidade.

Embora sem indicações oficiais, o site Dot Esports apontou para o vazamento de uma interface para usuários móveis do game. A interface estaria presente no jogo desde o seu lançamento, mas escondida em arquivos.

Ou seja, vale dizer que a Riot ao menos considerou o lançamento de uma versão mobile do título desde o seu desenvolvimento.

Isso, aliás, seria um indicativo de que existe não só a possibilidade de existir, mas também de que ela já começou a ser desenvolvida.

Alguns perfis no Twitter inclusive começaram a publicar possíveis indícios da existência de uma versão do game. Códigos-fonte e imagens de interface foram compartilhadas pela rede social.

No início do mês, por exemplo, o usuário PlayerIGN mostrou imagens do que seria a interface do jogo para celular. No mesmo tweet, o usuário ainda apresentou possíveis versões de outros dos títulos para mobile: PUBG: New State e Apex Legends.

Valorant
Valorant é o mais recente sucesso da Riot (Imagem: Reprodução / Riot Games)

Valorant é o novo sucesso da Riot

Depois do sucesso de League of Legends, que se mantem firme até hoje, a Riot apostou no lançamento de seu próprio FPS. E deu certo!

Assim nasceu Valorat, o título FPS (First Person Shooter) da desenvolvedora que chegou fazendo sucesso na comunidade gamer.

Com um formato de rounds baseado em rodadas em que dois times, de cinco jogadores cada, se enfrentam até atingir 13 vitórias, o objetivo é derrotar a equipe inimiga.

Para isso, a equipe deve plantar a Spike (algo como o C4 em CS) quando estiver atacando ou desativá-la quando estiver defendendo. A equipe que derrotar todos os membros da outra também sai vitoriosa.

Além disso, o jogador pode escolher seu personagem, sendo que cada um deles apresenta alguma vantagem ou habilidade para usar durante o jogo. Atualmente, Valorant está disponível apenas para PC.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário