As melhores e piores armas da Temporada 5 de Fortnite!

A Temporada 5 do Capítulo 2 de Fortnite chegou em dezembro de 2020 com umas série de novidades. Dentre as novidades, várias armas voltaram ao Fortnite depois de muito tempo, bem como armas completamente novas foram implementadas.

Dentre as armas disponíveis na Temporada 5, há algumas bem roubadinhas. Por outro lado, há outras que é melhor passar longe e só pegar em último caso.

E é justamente sobre isso que vamos tratar na lista de hoje: as melhores e as piores armas atualmente disponíveis no Fortnite! Muitas delas podem causar várias dúvidas por parte de quem quer comprar um modelo e ainda não sabe bem qual é o mais ideal.

Vale lembrar que esse é um assunto bastante subjetivo. Ou seja, cada um tem suas próprias preferências. Para a nossa lista, levamos em consideração alguns aspectos técnicos de cada uma das armas, bem como a popularidade de cada uma delas.

Além disso, vale lembrar que as armas do Fortnite possuem diversos níveis de raridade: comum, incomum, rara, épica, lendária, exótica e mítica. Às vezes, uma arma ruim, mas lendária, pode ser melhor que uma arma boa, mas rara.

Por isso, continue lendo abaixo para saber mais sobre quais são as armas mais indicadas dentro do universo do Fortnite, quais são as que você pode comprar o quanto antes e aquelas que nem são tão recomendadas assim.

As melhores armas da Temporada 5 de Fortnite

Sem mais delongas, confira abaixo a nossa seleção de melhores armas da Temporada 5 de Fortnite (até o momento!). A lista, entretanto, não está na ordem de “melhor para pior”.

A Batida

Escopetas são sempre muito boas e úteis no Fortnite. E, na Temporada 5 do Capítulo 2 de Fortnite, uma das armas de raridade “exótica” que entrou para o game foi ‘A Batida’.

Essa escopeta é capaz de dar dois tiros, um atrás do outro, e com um dano bastante considerável.

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Sendo uma arma exótica, o jogador só pode obtê-la comprando-a de um NPC utilizando suas barras de ouro. Você pode comprá-la, por exemplo, do NPC ‘Boneco de Testes’ na ‘Empilhadeira de Carros’, ao noroeste da ‘Doca Desleixada’.

Rifle de Precisão Sopro do Dragão

Outra arma exótica bastante interessante (e forte) é o Rifle de Precisão Sopro do Dragão. Ele pode ser comprado através da NPC ‘Renegada Flamejante’ (localizada nas ‘Chaminés Chamuscantes’ ou no ‘Litoral Límpido’).

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Além de um dano consideravelmente forte (116 de dano base), a sniper Sopro do Dragão também coloca fogo em estruturas. Isso é bastante útil para, por exemplo, destruir construções inimigos a longa distância, forçando seus inimigos a se moverem.

Pistola Rastreador de Sombras

Outra arma exótico que não tem como ficar de fora da lista é a Pistola Rastreador de Sombras. O jogador pode comprá-la da NPC ‘Reese’, localizada no galpão mais ao nordeste da ‘Doca Desleixada’.

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

A pistola tem uma série de vantagens. Além de um dano considerável, muito próximo ao dano de um rifle de assalto, ela ainda tem um cadência de tiros muito alta e uma precisão de dar inveja. Além disso, ela ainda marca o oponente atingido por alguns segundos, facilitando e muito o combate.

Rifle de Assalto

Esse não tem como ficar de fora: o rifle de assalto padrão e já clássico é uma das melhores armas do Fortnite. Especialmente quando melhorado ao máximo, ou seja, para o nível de raridade lendário.

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

O rifle de assalto já é há várias temporadas o melhor assault rifle do game. Atualmente, além dele há, também, o Rifle de Assalto Pesado, que se assemelha a uma AK-47. Embora este dê bastante dano, ele tem uma precisão baixa.

Já o Rifle de Assalto tem o pacote completo: ótimo dano, ótima cadência, ótimo tempo de recarga etc. Lembrando que as armas “normais” do Fortnite podem ser melhoradas com alguns NPCs através de barras de ouro.

P90

Outra arma relativamente comum, mas também muito forte, é a P90. Embora dê um dano menor que um rifle de assalto, o principal diferencial da P90 (ou “PNojenta”, como os jogadores de CS:GO chamam) é a alta cadência de tiro.

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Excelente a curta distância, a P90 também é muito boa para se quebrar construções graças à velocidade de disparo. Um ou dos tiros certamente vão atravessar a construção e causar algum dano ao oponente.

Escopeta Tática Épica/Lendária

Não tem como deixar de fora da lista de melhores armas a Escopeta Tática upada para as raridades Épica ou Lendária. Relativamente fácil de achar, ela tem um bom dano (88) e um pente bastante grande (10 disparos).

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

O diferencial dela é justamente o pente. Afinal, é possível “spammar” o tiro, o que é impossível com outras escopetas, como com a Escopeta de Ação por Alavanca.

Piores armas da Temporada 5 de Fortnite

Por outro lado, confira agora as piores armas disponíveis na Temporada 5 de Fortnite. Lembrando que tudo depende da situação: é melhor ter uma arma ruim do que arma nenhuma.

Veja abaixo quais são elas, lembre-se de não comprar as mesmas ou apenas finalizar essa transação se você realmente gosta de ter a maior parte dos itens em sua coleção.

Rifle de Ação por Alavanca

Definitivamente a pior sniper do jogo. Talvez até da história do Fortnite. É extremamente difícil de se acertar um tiro com ela, uma vez que o tiro cai bastante com o tempo.

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Além disso, quando se acerta um tiro, ele não dá tanto dano quanto se espera de uma sniper. Ou seja, completamente dispensável.

Rifle de Assalto Tático

O Rifle de Assalto Tático pode ser obtido ao se derrotar os Guardas O.I. que aparecem em determinados locais do mapa. Entretanto, como um assault rifle, o Rifle de Assalto Tático deixa muito, mas muito a desejar.

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Isso porque, em vez de usar munição média, ele usa munição leve. Ou seja, a mesma munição da SMG. Por conta disso, ele dá um dano consideravelmente baixo em comparação a outros rifles de assalto. Não chega a ser terrível, mas, como um rifle de assalto, há opções muito melhores por aí.

Pistola

Não tem muito o que dizer dessa aqui. As pistolas comuns no Fortnite só são úteis caso não haja nenhuma outra arma à disposição. Mesmo quando aparecem nas raridades épica e lendária, ainda assim deixam bastante a desejar.  Afinal, o que você vai preferir no meio da loucura: uma pistola lendária ou um rifle de assalto raro?

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Escopeta Sopro do Dragão

Nem toda escopeta é uma maravilha. E a escopeta exótica Sopro do Dragão está aí para comprovar isso.

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Embora atire quatro disparos por vez e até dê um dano considerável, ela demora muito para recarregar. Ou seja, se você acertar o tiro, pode dar 160 de dano. Entretanto, vai levar 4 segundos para recarregá-la. Se o oponente tiver uma Escopeta Tática, ele vai ter meter uns 10 tiros nesse meio tempo.

Além disso, ela também tem a habilidade de colocar fogo em estruturas. O que é útil, mas ainda assim não é o suficiente.

O Grande Refrigerador

Por fim, outra arma que merece fazer parte da lista de piores armas da atual temporada de Fortnite é O Grande Refrigerador. Você pode consegui-la com o NPC ‘Comando Nevado’ perto da van de sorvete nas montanhas próximas à ‘Toca do Gato’.

Melhores e piores armas do Fornite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Isso porque a arma em questão não dá dano nenhum (literalmente). Sua única função é congelar os pés dos oponentes (ou do próprio jogador). Com isso, o jogador com o pé congelado anda mais rápido, mas de forma ligeiramente desgovernada.

Ela é útil, por exemplo, para congelar os pés do oponente e tentar jogá-lo dentro da tempestade no final do jogo. Entretanto, enquanto você tenta fazer isso, o oponente pode te varar de bala e vencer a partida. Ou seja, uma arma boa para memes, mas péssima competitivamente.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário