Melhores aplicativos de compra de passagens de ônibus

Chega o final do ano e, além das festas, comemorações e datas importantes, vêm também as tão aguardadas férias. E se você está planejando viajar agora no final do ano, pode utilizar um dos vários aplicativos de compra de passagens.

Ainda mais agora com toda a problemática causada pelo Covid, não ter que se preocupar em comprar as passagens presencialmente é tudo. Sendo assim, com esses aplicativos fica muito mais fácil comprar as passagens de ônibus pois tudo é feito online.

Se você quer conhecer melhor os aplicativos que facilitam a compra de passagens de busão, confira a lista a seguir.

Passagens de ônibus online

Se tem uma coisa que 2020 trouxe para ficar é a facilitação de serviços e compras. Graças à indisponibilidade de andar por aí e cuidar dos seus negócios, muitas empresas começaram a investir pesado em soluções para continuar funcionando inteiramente online.

Esse é o caso das empresas de passagens de ônibus que agora oferecem todos os serviços de maneira online, através dos aplicativos e sites. Com isso, não é mais preciso comprar as passagens no guichê ou na rodoviária.

Além disso, esses aplicativos oferecem não somente maior facilidade na hora de comprar, mas também preços em conta, promoções e até vales de passagem que podem ser utilizados quando você quiser.

E para usar esses serviços é bem simples, basta ter um smartphone com conexão de internet ativa e baixar os aplicativos. Com eles você cria uma conta e pode começar a utilizar os serviços de compra de passagens. 

Pesquise o local de partida, o de chegada e navegue pelas opções de preço e companhias. Você pode escolher entre uma variedade grande de empresas e marcas e ainda conferir detalhes do processo como paradas, nível de conforto do veículo, entre outros.

Confira a seguir uma lista com os melhores aplicativos de compra de passagem de ônibus para celulares Android e iOS.

Aplicativos de passagem de Ônibus

A variedade de opções para comprar a sua passagem de ônibus online é um pouco grande, então separamos aqui os melhores e mais confiáveis aplicativos disponíveis. Vale lembrar que todos são gratuitos e podem ser baixados e usados em smartphones Android e iOS.

ClickBus

Começando com o mais usado aplicativo para compra de passagens, o ClickBus. Com ele você pode conferir uma variedade de companhias viárias disponíveis em cada região com precisão e taxas de atualização de preços bem rápidas.

Ele também é um destaque graças à quantidade de filtros de busca especializados que permitem e ajudam você a encontrar os melhores preços, condições e qualidade de serviço. Você pode escolher tipos de leito, tempo de viagem, número de paradas e várias opções de filtragem por preço.

Buser

Já o Buser funciona um pouco diferente dos outros aplicativos similares. Não é apenas um aplicativo de vendas de passagens de ônibus, além disso, o sistema trabalha juntando vários usuários que desejam ir para o mesmo local.

Ou seja, o usuário pesquisa o destino e o local de embarque, e o sistema vai atrás de mais pessoas que desejam pegar a mesma rota. Se a demanda for grande o aplicativo garante redução de preços e permite escolher leitos, assentos e até compartilhar as viagens para incluir os seus amigos ou família.

BlaBlaCar

Originalmente criado para o público que pega caronas, como uma forma de organizar essas viagens e otimizar o tempo de quem está transportando, o BlaBlaCar também surgiu com uma solução para viagens de ônibus.

Com esse aplicativo é possível selecionar o destino e o local de embarque e ele dará uma lista com os ônibus de mesmo trajeto. Além disso, ele mostra o valor da viagem, o modelo de veículo e horários para pegar os ônibus no terminal.

Guichê Virtual

O Guichê Virtual foca mais na preocupação com o cliente durante a viagem. O aplicativo garante a compra e pesquisa de opções de passagens, com um pouco menos de filtros, mas traz uma visualização em tempo real da viagem.

Com isso é possível acompanhar o processo desde a compra do assento, até a finalização da viagem ao chegar no destino. Aqui é possível também utilizar o sistema Pix para realização de pagamentos.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário